MAIS CURSO É ABERTO EM BELISÁRIO

Nessa manhã de segunda o SENAR abriu mais um curso de Criação de Peixes Ornamentais. A abertura se deu no GAB e a parte prática vai acontecer na propriedade de Eloi Clemente, um dos maiores especialistas no assunto em nossa região e detentor de um criadouro de bom porte. 

Muito simpático e entusiasmado o instrutor Gabriel, que veio da vizinha Patrocínio do Muriaé. 
O instrutor lembra que Patrocínio do Muriaé é referência no país na criação de peixes ornamentais de qualidade, principalmente da espécie Betta. Ele deu um dado muito interessante: naquela cidade cerca de 80 famílias vivem dessa produção e 70 famílias apenas da criação do peixe Betta. Isso rende ao município cerca de 500 mil reais por mês. 
Veja quem está participando. Turma completa.
Muito importante na criação de um curso é o papel daquele que auxilia a mobilizadora Camila a arregimentar o pessoal na região. Nesse programa coube a Walbert esse papel.
Camila teve um contratempo mas estará logo aqui, para os procedimentos burocráticos. 
Estou vendo na turma gente que já tem o seu negócio ou emprego, mas quer mais para a sua vida. legal isso. Pensando grande sempre.

Comentários

  1. Legal mesmo, Cléber. Era raro mas acontecia de produtores acharem que já sabiam tudo. O que não deixa de ser imprudente, porque sabemos que a cada dia surgem novidades nos ramos de qualquer conhecimento. O progresso de cada um e do país vem justamente do que aprendemos e aplicamos a cada dia em nossas atividades. E o divertido do empreendedorismo é justamente saber as novidades , aplicá-las e saber, pelo resultado, que deram certo e podemos ganhar mais e servir melhor os nossos clientes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês