ENQUANTO ISSO EM BELISÁRIO

O filho Clebinho e Pri continuam conosco. Eles se tornaram "nômades digitais" e nessa condição não têm mais casa. Nesse momento moram em Beli e em setembro terão nova morada, na Tailândia. Novos  tempos. 
Na quarta-feira recebemos os sobrinhos Rafael e Carol, vindos de BH. Na quinta recebemos a amiga, Dra. Anna Gilda, que veio dirigir uma reunião com os donos de escolas particulares, em Muriaé, como presidente do sindicato patronal da região. Rodrigo é Presidente da Comissão de Relações Intersindicais do Sindicato, e veio trazer Ana Gilda em Beli.
Depois eu mostro mais as visitas. Vou lhe mostrar outra coisa. No final da minha rua tem uma casa da Sociedade São Vicente de Paulo, que está em péssimas condições. 
O imóvel tem sido útil para muitas pessoas carentes, inclusive para o "Gambiarra"  e Antônio Mulato e assim merece manter-se em bom estado. 
O grupo Belisário Solidário preocupou-se com isso e está dando uma pequena reforma no local, rebocando e pintando dois cômodos.
E também trocando três janelas, que estavam em péssimo estado. 
Essa semana tudo fica pronto.
Vamos ao que aconteceu nesse domingo. As visitas partiram para uma caminhada.
Querem ver como ficou a Cachoeira de Belisário.
Lembrando que é uma propriedade da D. Maria Calais, que recebeu algumas pequenas intervenções que possibilitaram o acesso ao local por pessoas de qualquer idade.
A prefeitura de Muriaé fez isso através da FUNDARTE,  que trata de cultura e turismo.
Com essa seca o local não está bonito.
Em condições normais o nível de água aqui é muito maior.
Muitos meses sem esses encontros.
Outra grata visita, a do primo Marcus Campos. Ele e a esposa Carmem são muito generosos para com Belisário e sempre trazem bons presentes para a comunidade.
Olha o que mandaram dessa vez! Dois pares de patins de excelente qualidade. Estou com um ideia para a destinação deles e vou discutir com o grupo "OLIMPÍADAS". Depois eu lhe conto.
Muito legal termos um bom grupo de pessoas que sempre se lembram de Beli na hora de uma doação.
Amanhã, domingo, teremos essa programação, promovida pela VITAL TURISMO. Os participantes começam a chegar nessa noite de domingo para um café na Pousada Belisário, no GAB. De lá partem, por volta das 22 horas, de carro, até próximo do Itajuru, para começarem a subida. Do alto do pico verão o sol nascer.
Prometo lhe mostrar tudinho, mesmo não indo nessa caminhada.

Comentários

  1. Bom dia, Cleber! Seu filho vai para a Tailândia? DE MUDANÇA???? Nem acredito.
    Mas por que tão longe? Diz a propaganda turística:

    “A Tailândia é um país seguro? Em geral, a Tailândia é um país seguro para viajantes. Sim! Na verdade, a Tailândia é classificada como o país menos perigoso do Sudeste Asiático para viajantes. Há um histórico de agitação social e conflitos violentos em algumas partes do país, mas crimes em áreas turísticas são raros.”

    Não se pode dizer o mesmo do Brasil, não é?

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo Essieme. Ele vaia para a Tailândia para passar lá 3 meses. A Tailândia é hoje o maior destino dos "Nômades Digitais" do mundo. Com isso ele pretende ter lá contatos e curtir um país muito lindo, com baixo custo de vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês