AINDA EM LAVRAS NOVAS

Há por aqui boas opções de cafeterias, sorveterias, sobremesas.., como convém a um local de destino turístico. Ansiamos pelo primeiro visionário a abrir uma coisa assim em Belisário. 
E vendo isso a fome começou a bater. 
Viemos com duas referências de restaurante, sendo uma delas indicação do chef Erasto, que fez o cardápio, do Casa de Fondue, na entrada de Lavras Novas.
Fomos conhecer a segunda indicação
Vá vendo as casinhas charmosas.
Já chegou muita gente. Bares e restaurantes estão ficando cheios.
Decidimos ficar aqui, no Pimenta Rosa.
Ansiava pela oportunidade de vestir meu casaco de czar russo. A pandemia não deixava.
Do restaurante vimos uma cena curiosa. Fomos lá .
Um grupo de turistas tirando fotos do alto de algumas pedras.
Claro que fomos lá.
Aquele grupo de peregrinos me chamou a atenção.
Ao fundo o Parque do Itacolomi
Olha aí os caminhantes! Gente do bem esses que saem em grupos pelas estradas. Eles são de BH e vieram caminhando do Itacolomi.
Esse de vermelho é o Marcão, que trabalha na Secretaria Estadual de Saúde e nessa condição esteve semana passada em reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé.
Estou convencendo o grupo a ir conhecer Belisário e caminharem pelo Parque Serra do Brigadeiro. Prometeram ir. Estão sendo guiados pela Ecopix.
Casinha simples, com charme.
Ainda temos tempo para ver mais coisas bonitas.
Mas agora tomamos o caminho de volta.
De volta para ...
Veja no prédio da Estação.
Vamos juntos dar um giro por essa bela cidade histórica.
Ouro Preto foi fundada em 1711, localizando-se  numa das principais áreas do ciclo do ouro. Oficialmente, foram enviadas a Portugal 800 toneladas de ouro no século XVIII.
"O município chegou a ser a cidade mais populosa da América Latina, contando com cerca de 40 mil pessoas em 1730 e, décadas após, 80 mil, mas é bom lembrar que a área de Villa Rica/Ouro Preto era muito maior englobando as atuais Congonhas, Ouro Branco e Itabirito. Àquela época, a população de Nova York era de menos da metade desse número de habitantes e a população de São Paulo não ultrapassava 8 mil."
Aqui na Praça Tiradentes tudo acontece.
Fomos conferir o hotel que selecionamos no Google. Vamos ficar aqui, na Pousada Casa Grande, atrás da Praça Tiradentes, para onde saímos caminhando à noite, para comer uma pizza ouvindo um delicioso "voz e violão" só de MPB.
Agora na manhã de segunda eu lhe convido para tomar um café conosco, de forma on-line.
Nem sei o que vem pela frente. Depois eu mostro.




Comentários

  1. Que Maravilha, belíssimo Passeio!

    ResponderExcluir
  2. E o seu esplendoroso dia 27 na "flor da idade", ficou para trás. Mas, vem aí o do outro , seu filho Clebinho. Então, aqui vão meus cumprimentos aos dois. E um abraço carinhoso às consortes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês