TEM MASTERCHEF NA ÁREA

Levei um baita susto. Estava no GAB quando ele chegou para se hospedar na pousada, onde veio passar uns dias para descansar. Mesmo de máscara reconheci o amigo Erasto Belinato, um renomado chef de cozinha  que reside em Muriaé.
Ele estava com fome e assim fui acompanhá-lo até o Restaurante Fundo de Quintal. Levar um chef pra almoçar de improviso em minha casa pode ser o final de meu casamento. Conceição logo o reconheceu e vai aceitar uma consultoria informal dele.
Mas, aqui em Belisário mesmo os famosos entram no ritmo. Olha ele aí carregando uma trave junto com Zé Maria, que acompanhou a confecção através de Sílvio Toscano e fez a pintura. 
Gostou do Projeto Futebol do GAB.
E estimulou a garotada, falou da sua experiência como goleiro profissional da série D do futebol italiano, país onde fez o seu curso para adquirir o título de gastrônomo.
Ontem foi feita uma divisão preliminar das equipes da Olimpíada de Beli. Outros estão sendo esperados para participar.
A coordenação de esportes da FUNDARTE estará dentro dessa programação.
Do campo trouxe-o aqui em casa, para rever Mirian, que estava enrolada arrumando malas. Para experimentar, dei a ele o bolo de mandioca que vem sendo fabricado no Mercadinho do Robertinho, que tornou-se mais um atrativo de Belisário, já ficando tão famoso quanto as broinhas de D.Josina. Seu pai, "Seu Quirino", é uma mão de obra especializada para descascar e ralar a mandioca, sentado na calçada. Uma hora eu lhe mostro essa cena.
Teve a absoluta aprovação do chef.
Estivemos com ele em restaurante onde ele comandava a cozinha, em Muriaé.
E na verdade o título dessa matéria não é inédito. Já o usei exatamente nesse mesmo dia, em 2017. http://www.embelisario.com.br/2017/07/tem-masterchef-na-area.html, uma das vezes que ele aqui veio, ver a produção da BEERLISARIO, que aqui funcionava à época. Não está mais aqui, mas continua fazendo sucesso em seu pub lá no Bairro S. Francisco, em Muriaé.
Agora aqui em casa.
Aqui um encontro de duas feras na cozinha.
Olha o que eles fizeram naquela noite!
Uma curiosidade: na manhã seguinte àquela noite memorável, ele que dormiu aqui em casa, foi comigo comprar pão na padaria do Gilson. Ficou encantado com o forno à lenha, mais um atrativo de Beli.
Erasto vai voltar a aparecer aqui nessa telinha, pois vai ficar alguns dias em nosso distrito. As folgadas da Dayse e Sônia já pediram a ele para programar um curso para garçons aqui no GAB. Duas abusadas.
Você topa dar uma viajada AGORA conosco? Bora lá!!!

Comentários

  1. Que bacana essa visita! E humildemente se relacionou com o povo da Terra! Mineiro é simples assim. Orgulho do meu estado!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom está visita. Com certeza foi até BELIZARIO pra aprimorar despistadamente, seus conhecimentos culinários com a Mirian…

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês