QUEM É DE BELISÁRIO SEMPRE APARECE

Os que aqui nasceram ou aqui conviveram, geralmente criaram vínculos fortes com Belisário e  sempre que possível voltam, para morar ou somente para passear.
Esse é o caso desse grupo aí. 
Eles são Mara e Wiliam, na extrema esquerda, seguidos de Rosângela e o marido, que são sobrinhos de Nelson Salvador. O casal veio com eles do Rio, e se hospedaram na Pousada Belisário. 
Claro que foram visitar o Museu Tic-Tac.
Sobre Nelson Salvador, meu compadre Tuti comentou ser um admirador de seu espírito criativo e me contou uma história de um orelhão velho que ele pendurou na porta de sua casa, como protesto por Belisário não ter um telefone público, como em outras localidades da região.
O protesto foi sendo seguido por José Calais, que fez um orelhão de um balaio, e por um terceiro morador, e Isso deu certo. Em 1988 a Telemig aqui instalou 3 orelhões.
Essa história está relatada na pag. 565 do Tomo III - História de Belisário- Nina Campos.
Veja abaixo.

Você que é de Belisário e está sumido, precisa voltar à sua terrinha. 

 

Comentários

  1. Não vejo a hora de estar aí com minha família e meus conterrâneos.! Saudades, muita saudade

    ResponderExcluir
  2. Cleia Costa: Tio Nelsinho era um figuraça.
    A gente ria o tempo todo perto dele. Os amigos ocultos da igreja, ele aprontava muito. Teve uma vez que levou um gato dentro de um saco. Depois dele falar quem ele tirou, ele sacudiu o saco e abriu a boca do saco, o gato saiu como um louco e ele mandou a pessoa correr atrás pra pegar o gato que disse ele ser o presente.

    ResponderExcluir
  3. Adoroooo Belisário!!! Foi uma honra visitar essa cidade de belezas explendidas !!! Terrinha de meus antepassados e ainda de muitos parentes que vivem neste paraíso!!!! Obrigadaaaa por NOS recebem tão bem!!!! Lembro de minha infância, qdo a maior alegria da vida era ir passar as férias escolares !!!3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês