EU INDICO BELISÁRIO

Belisário é um ponto turístico importantíssimo da nossa região, com sua biodiversidade muito rica, com diversos pontos turísticos como o Pico do Itajuru, cachoeiras, trilhas, boa alimentação, sendo um lugar que eu vejo como um refúgio para quem procura descanso, fugindo da rotina, em busca de paz.
E foi isso que eu fiz. Cheguei na Pousada Belisário, do GAB, joguei a bike no carro no dia seguinte, e fui ser feliz, na direção da Serra do Brigadeiro.
                                      
O pico ainda está longe. Vamos até ele.
A região é rica em nascentes.
Vamos com coragem.
O mundo vai ficando lá em baixo.
É olhando de cima que as coisas ficam pequenas... Vale para as dúvidas... problemas... e situações. Olhe de cima! 
E nesse estado retornei para a pousada. Cansado mas com o espírito renovado.
Belisário é também um lugar muito acolhedor, onde as pessoas estão sempre prontas para lhe ajudar. Indico muito, também pela facilidade de se locomover na região.
Eu tenho um carinho especial pelo Pico do Itajuru, pois nele eu subo desde minha infância, como escoteiro. Subir no pico é um grande desafio pessoal, quando a gente sente que é capaz, com direito a contemplar uma vista muito bonita, ter a possibilidade de meditar e se encontrar consigo mesmo, olhando para o seu interior, fazendo isso em harmonia com a natureza. Esse foi o meu objetivo quando decidi vir passar dias em Belisário. Tenho muito carinho por esse lugar
A Pousada Belisário superou as minhas expectativas, pela sua organização e arrumação, onde a gente se sente num cantinho da roça, mas me surpreendeu o padrão da pousada. Nunca poderia imaginar ter aqui uma estrutura tão bem montada como essa, até com guia turístico.  Sinto-me em casa em Belisário.  

Matéria de Erasto Felipe Belinato
Gastrônomo com formação na Itália e residente em Muriaé.
insta @cheferastobelinato

Comentários

  1. Muito interessante o testemunho de Belinato. Natureza realmente é o ideal para estar consigo mesmo e praticar uma boa meditação. As bucólicas fotos mostradas provam isso.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o testemunho de Belinato, principalmente porque valoriza a natureza como ambiente para estar consigo mesmo e meditar, coisa cada vez mais difícil no dia a dia nas cidades.

    ResponderExcluir
  3. Este é o meu cantinho maravilhoso, local no qual tive o privilégio de nascer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês