ESSES TURISTAS SÃO SEMPRE BEM VINDOS

A Vital Ecoturismo agendou com um grupo de carros com tração 4 x 4, uma parada em Belisário, num trajeto que eles organizaram pela região. Dentre outros, passaram por S. Sebastião da Vargem Alegre, Rosário da Limeira até chegarem em Beli.
Foram recepcionados no GAB. 
Uma turma super simpática. Tem gente de Guiricema, Viçosa, Rio Branco, Ubá, Coimbra...
Vamos mostrar para eles um pouco da história de nosso distrito, a partir do Museu Tic-Tac.
Com muito orgulho a gente apresenta a Pousada Belisário.
Explicando ser ela, bem como todo o GAB uma legado valioso de D. Nina Campos.  sendo o seu uso administrado por uma diretoria voluntária.
Mas eles têm pressa. Guilherme, que tem também uma agência de turismo, mostrou muito interesse em trazer grupos de turistas aqui, o que é do absoluto interesse de Beli. Um público seleto, que busca com respeito uma interação com a natureza.
Lembramos a eles que Belisário dispõe hoje de boas acomodações, um bom restaurante, lanches em estabelecimentos ou delivery, e uma exuberante natureza. 
Nós tínhamos compromisso em Muriaé, assim saímos atrás deles.
Comendo aquela poeira.
Mas foi por curto percurso. Na Comunidade S. Pedro eles tomaram a direção de Miradouro. Juraram que irão voltar. 
Vou mudar de assunto por duas vezes. Antes dessa turma chegar conhecemos, aquele proprietário de um laticínio aqui no Serrote, a 7 km de Beli.
Jean, no Laticínio Brisa Fresca, recebeu domingo passado a turma que participou da travessia Belisário-Miradouro, organizado pela Vital Ecoturismo. Ele entrega seus produtos no comércio de Belisário.  (99984 9184/99965 1859 )
Outra supressa agradável. Topamos na rua com o amigo Nahor. Isso mesmo, aquele que dá nome à cachoeira, que fica em sua propriedade. 
Conversamos sobre algumas preocupações comuns em relação ao nosso distrito, principalmente dividindo a aquela de vê-lo prejudicado por uma ocupação desordenada.
Foi assim a nossa sexta.

Comentários

Posts mais visitados do último mês