CONTAGEM REGRESSIVA PARA AS OLIMPÍADAS

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, que deixaram de acontecer no ano passado em função da pandemia do Coronavirus, acontecerão oficialmente de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Serão 46 modalidades a serem disputas.

A cerimônia de abertura está  marcada para o dia 23, mas algumas competições começarão dia 21 de julho, como o beisebol, softbol e futebol.
O Brasil estará presente com sua maior delegação em Jogos Olímpicos fora do território nacional, estando confirmados 301 atletas de 35 modalidades que vão disputar medalhas.
Mas eu estou entusiasmado mesmo é com a Olimpíadas de Belisário, que prometem disputas muito mais acirradas.
É isso mesmo. A diretoria do GAB deu o aval e o  Comitê Olímpico de Belisário reuniu-se na noite,  dessa terça, na Arena Belisário, para viabilizar a ideia. Eu faço parte, juntamente com Zé Maria e Rafael, coordenador do projeto de futebol infantil, também do GAB.
Vamos mostrar mais um pouquinho do projeto, que está muito bonito. 
Este atleta ainda não está inscrito.
Sempre Rafael faz uma preleção, um aquecimento e depois a bola começa a rolar.
Cachorro também pode participar. 
Zé Maria nos advertiu para uma coisa fundamental: separar o grupo em duas categorias, por idade. Os pequeninos pouco participam e ficam mais correndo atrás da bola.
Tem uma única menina que participa. Outras precisam aderir à ideia.
Aproveitando que Silvio Toscano está no distrito, estamos juntando material para ele fazer duas traves pequenas, para os baixinhos. Ele foi quem recuperou as atuais traves. No GAB vimos alguns canos de 1 polegada e vamos buscar mais. Já pedimos à coordenação de esportes da FUNDARTE para continuar nos ajudando nesse projeto. Precisamos fazer duas traves e de um par de redes. Eles já nos deram padrões e rede, para o início do projeto.
Por falar em ajuda, percebi esses padrões  diferentes e quis saber a orígem deles. Um certo professor de Educação física de Juiz de Fora, amigo de Sandra Carolina, teria presenteado o projeto com esse material Quem é essa boa alma, Sandra?
Ela não só respondeu como mandou essas fotos. Trata-se do professor de Educação Física Roberto Carlos de Matos Leite, que trabalha na área administrativa da Faculdade de Ed. Física da UFJF.
Beto frequenta Belisário há mais de 30 anos e ajudou nas Olimpíadas do CAC que foram realizadas em Belisário, possivelmente em 1988. Isso ele mesmo informou no comentário que fez abaixo, nessa matéria, onde falou que vai nos ajudar. VIVA!!!!!
Vamos falando desse grande evento, que ameaça tirar o brilho de Tóquio.

Comentários

  1. Cléber, obrigado pela citação. Eu trabalhei com escolinha de futsal durante muitos anos e atualmente ajudo num projeto de futebol da campo. Vi as publicações sobre o projeto em Belisário e resolvi levar alguma material para ajudar.
    Conheço Belisário há mais de 30 anos e ajudei nas Olimpíadas do CAC que foram realizadas em Belisário, se não me engano em 1988. Na ocasião foi construída a quadra da escola/CAC para a realização dos jogos. Os mais velhos vão se lembrar da festa que foi a realização. Infelizmente não vou poder ajudar neste momento.
    Sobre as informações pessoais, tenho uma correção sobre o texto. Eu sou professor de Educação Física, mas não trabalhei na UFJF como professor. Trabalho somente na área administrativa da Faculdade. É uma confusão comum que as pessoas fazem.
    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, que incentiva o trabalho do José Maria e Rafael, Cleber! Bacana vc perceber os materiais novos que o Beto levou! Ele é um apaixonado por Belisário e futebol! Um homem sempre generoso, que adora contribuir para a melhoria dos projetos esportivos! Parabéns pelo blog! Parabéns, Rafael, Zé Maria e Roberto! As crianças precisam ter atividades físicas. Abraços a todos os envolvidos, Sandra de Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  3. Nas págs. 690 e 691, do Tomo III, História de Belisário, temos um relato de Silvan ALves da Olimpíada realizada em Belisário, que contou com a participação de muitos CACs (Centros de Aprendisagem Comuitária), realizada de 08 a 11 de julho de 1988, denominada III OLIMPÍADA INTERCAC . O então repórter mirim, SILVAN ALVES, hoje jornalista renomado, residente em Muriaé, MG, retratado nas págs. 638 e 639 do mesmo Tomo III, História de Belisário, conta como eram os recursos da época e os resultados da então "enorme façanha olímpica" de Belisário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês