BELISÁRIO PERDE ANTÔNIO ELIAS.

Já tarde da noite de domingo o nosso farmacêutico Mateus foi acordado pela família, para que pudesse atendê-lo. Lá chegando nada pode fazer, constatando o seu falecimento. 

A sua idade é motivo de polêmicas. Pelos seus documentos, nasceu em 1914 e assim completaria dia 8 de julho 107 anos. Fazendo-se o comparativo com a idade de sua falecida esposa, chega-se à conclusão de que ele tinha mais idade do que a de seu registro, possivelmente 111 anos.

Ele nasceu na Comunidade da Pedra Cheirosa e casou em Ervália, com D. Durvalina, trazendo-a para Beli, quando o Presidente Getúlio Vargas morreu.  Para ele, Getúlio foi o melhor presidente do Brasil. 

Trabalhou bastante tempo com o Sr. Waldemar Costa e também com João Braga. Parou de trabalhar quando este vendeu a sua propriedade, aqui dentro de Belisário. Também trabalhou com Pedro Pedra.

Em 2013, com 98 anos, eu o retirei da missa para lhe apresentar Beth Ferola com a família, que veio saber da história de seu bisavô.

 

Ele contou muita coisa sobre o velho Ferola, liderança em Belisário em sua época.

Em 2014 perdeu a esposa Durvalina.

Com 100 anos ainda se sentava no chão.

E caminhava pelo templo para ofertar.

Com 102 anos fazia exercícios na bicicleta da praça.

Em 2017, recebeu da turma da Paróquia de Santo Antônio uma festa, para comemorar seus 103 aninhos.

Aqui apenas uma pequena parte da família. Em julho de 2020 ele tinha 4 filhos, 11 netos e vários bisnetos, sendo delas com 23 anos. 

Em fevereiro desse ano recebeu a vacina contra a Covid-19.
Mas esse cartaz está errado. Sr. Antônio estava com 106 anos nessa data. 
 
O corpo do Sr. Antônio Elias está chegando em Belisário, para ser sepultado no final da tarde, como nos informou Mateus.

 

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês