MUDANDO DE CENÁRIO

Chegamos na Praia do Forte-Bahia no domingo e assim completamos 8 dias de boa vida nesse domingo, dia 27.
Uma agradável visita de amigos, coisa que fizemos em número incontável nessa boa terra. Esses aí são fruto de um núcleo superinteressante de amigos, criado através do CISV-Children's International Summer Villages, "uma organização internacional independente, voluntária, apartidária (e não apolítica) e não-religiosa, que promove educação para a paz e amizade intercultural e tem como objetivo formar lideranças comprometidas com a cooperação, integração intercultural e solução pacífica de conflitos, tendo sido criado em 1950."
Dr. Adilson e a esposa Janete participavam do eventos e intercâmbios, sendo ela uma forte liderança da instituição.
A filha Clara, também médica como o pai, tem ótimas lembranças junto com André desse tempo. Eles têm casa por aqui.
Vamos fechar a semana com outra ida à praia.
Os amigos também estavam lá.
Os castelos da vovó foram novamente erguidos.
Um sorvete na Rua ACM vai fechar a programação.
Uma boa movimentação por lá.
Com vestígios do São João. 
Essas bikes fazem muito sucesso.
Que surpresa agradável! Topamos com Luise.
Eu me referi a ela numa matéria recente, quando falei do engenheiro responsável por aquela mansão que está sendo construída na praia, que é seu irmão.
Ela animou um de nossos Carnabelis, passando-se por irmã de Ivete Sangalo.
Luise é escritora de literatura infantil, produzindo também obras personalizadas como este livro, escrito à época para o nosso neto Guilherme.

Luise, ou Lulu Lima, é criadora e diretora da Mil Caramiolas que " é muito mais que uma editora. É um verdadeiro ponto de contato com as crianças porque toca, humaniza, se aproxima dos pequenos. Brincar aqui é a linguagem da conversa.
Além das coleções de livrinhos que voam pelo país, a autora Lulu Lima está sempre realizando encontros com seus leitores, contando suas  histórias e criando dinâmicas divertidas para cada uma delas."
Recentemente, a ONU recomendou uma de suas obras, "O Menino e o Mar", entrando assim para a seleta lista do Clube de Leitura da ONU, concorrendo com uma lista de 1.100 inscritos.
"Feijão Fujão" foi indicado para o Prêmio Jabuti. E por ai vai o sucesso dessa mocinha querida.

São centenas de grandes amizades que deixamos por aqui.
Já à noite pinta aquela dúvida: será que vai caber nos dois carros?  Sete adultos, três crianças, 4 bikes e toda essa tralha?
Não coube, apesar do porta malas de um deles ser enorme, Dr. Adilson levou algumas coisas no seu carro.
E agora no Horto, com essa visão bem urbana.
Ou essa nos fundos.
Mas também será bom, apesar da pandemia. Tem muita gente perguntando pelo zap: "que dia vocês voltam? A minha resposta é: "não te interessa!"

Comentários

  1. É. com vocês é mesmo oito ou oitenta. Ou trabalham pra valer ou passeiam se esquecendo de voltar. E quem estará recebendo seus passarinhos com aquele petisco todas as manhãs ali, naquele lindo jardim da sua mansão em Belisário ? E as "suas tias" vagando , sem carinho, sem aquele agrado generoso? Melhor refletirem bem no mal que causam à "humanidade" belisariense com sua ausência ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês