ATENDENDO UM DESEJO DA AMIGA

No final de maio, em São Paulo, fomos ao Mercado da Lapa como objetivo de ...
... comprar ingredientes para fazer acarajé. Mirian havia prometido à amiga Nina atender a esse seu desejo.
Camarão seco...
... azeite de dendê e também a farinha para fazer a massa.  Essa massa já em farinha dispensa o processamento do feijão branco, o que muito facilita.
Na segunda-feira fomos a Miradouro e Mirian preferiu já levar tudo pronto, em vasilha térmica, para apenas "montar" lá a guloseima.
Nina saiu do centro da cidade e está morando num sitio, às margens da BR 116, propriedade de seu primo "Pedrinho". Com isso ela passa a ter companhia 24 horas.
Tudo foi separado...
O bolinho já frito, coloca o molho vinagrete, o camarão seco e o vatapá, que nesse caso também foi comprado pronto lá em SP.
E a pimenta, é claro. Se não tem pimenta não é comida baiana.
Eu particularmente deixei de fazer uso do óleo de dendê, ainda morando em Salvador. Sempre muito atenta, Mirian fritou o meu no óleo comum. Os demais ela apenas acrescentou um pouco de dendê na fritura. Um estômago não acostumado pode sofrer com esse tipo de óleo.
Agora é só saborear.
Nina mora com Ludimila e sua família. O rapaz é seu filho, Regina foi conosco na visita. Ela e Nina sempre  foram muito amigas.
Eu também entro em cena.
Atravessando o Rio Glória, para pegar a BR 116.
Sempre muito doadora ela ofereceu esse carro de boi em miniatura, para ser colocado no Museu Tic-Tac. Já deixamos lá, na chegada em Belisário.
É sempre muito agradável visitá-la, pelo seu otimismo e alto astral, sabendo levar a vida com seus 92 anos.

Comentários

  1. Um mimo mais do que merecido e oportuno. Quero eu conseguir um Acarajé comprado a 740km e trazido especialmente pra mim. Nina merece. Ela não tem medidas em sua generosidade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, engº José Muniz, pelo merecido e oportuno, que eu substituiria por: Mirian e Cléber sempre muito gentis sem medir esforços para agradar os amigos. Adorei ver
    o carro de boi no Museu Tic-Tac, no GAB, em Belisário., sempre me lembrando a infância na roça, aqui na Zona da Mata Mineira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês