VEM AI O I BELIMEIRA

Isso mesmo: uma turma de pedal pretende, nesse sábado, fazer o percurso Belisário-limeira. Não são necessariamente "atletas do pedal". No percurso haverá paradas para descanso e assim mesmo que você não se sinta em forma, poderá participar.
O encontro dos pedaleiros será às 8 horas, na praça da Igreja de S. Luzia, defronte a esse histórico casario 
Com direito à contemplação de belas paisagens.


















Essa programação foi idealizada por Erci e contará com o apoio de Rafael Dias na organização, e certamente será o primeiro de uma série de outros.
Quer saber mais: Erci (99830 7093)    Rafael (99939 8932)

Comentários

  1. Não vai ser muito "olímpico" : percurso só 11 kms, estrada de terra bem conservadinha, água fresquinha que chega pela mata numa biquinha da metade do caminho, clima muito ameno, etc.
    Dado histórico: muitos lugares por onde passavam os tropeiros, em Minas como em São Paulo, haviam pés de Lima ou de Laranja Lima, não se sabe se nativos. Aí, os tropeiros descansavam, davam água e capim aos animais arranchados, e se deliciavam com seu feijão, com farinha e "toicinho de fumeiro". Para deleite, vagarosamente se locupletavam com frutos das Limeiras. Ainda temos o hábito de dizer só Limeira, como antes de sua emancipação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês