UM DIA MUITO TRISTE

Nós nos aproximamos do casal Shoji e Solange em 1978, quando passamos a morar em C. Lafaiete. Mírian passou a trabalhar na Escola Infantil Geraldina Ramos, onde Solange era uma das sócias. Ali nossos filhos e os deles nasceram e juntos cresceram.
Assim nos tornamos amigos e em CL convivemos por 7 anos. Logo que mudamos para JF, sua filha Érika fez uma festa para comemorar seus 15 anos. Por algum motivo não fomos e passei a carregar comigo um profundo arrependimento. Ela havia escolhido 15 casais importantes em sua vida, para entrar com ela na igreja e nós seríamos um deles. Nenhum compromisso poderia nos impedir de estar presente num evento nessas condições.
Depois eles se mudaram para o Triângulo Mineiro e Rio de Janeiro, mas nós sempre continuamos a nos relacionar.
Seus filhos se desenvolveram, se projetaram na vida em diversas áreas e Érika se tornou médica, fez doutorado, montou uma clínica especializada em diagnósticos, passou a lecionar na Universidade e assim brilhou na carreira.
Mas um câncer no seio passou a lhe trazer muito incômodo. Muitas internações, procedimentos invasivos, muito sofrimento para ela, para a sua pequena filha Sofia, seus pais, Nando, Taís, Guga, parentes e amigos.
Pois ontem essa luta se encerrou, da forma que a gente nunca queria. Precocemente Érika partiu. 
Em tempos de pandemia sequer pode ter um velório. Apenas familiares puderam comparecer na cerimônia de cremação nessa manhã de quarta. Nós participamos on line. Muita dor.
Há cerca de 5 anos o casal se mudou para Belisário, buscando uma vida tranquila e ali assumiram a gestão da Pousada GAB.
Por mais de uma vez  a sua família foi lá para visitá-los e assim voltamos a conviver com os amáveis filhos, que passaram a ser nosso sobrinhos desde Lafaite. 
No blog postamos alguns desse momentos com Érika.
Nessa toda a família se fez presente.
Sofia hoje está com cerca de 16 anos.
Uma visita ao sítio de D. Maria Carneiro, que também já nos deixou.
Shoji e Solange fizeram muitos amigos em Belisário, atuando de forma marcante na Paróquia de S. Antônio, onde introduziram o ECC-Encontro de Casais com Cristo, trazendo uma equipe do Rio para organizar o primeiro. Também no GAB deixaram uma marca ao organizarem uma pousada bem estruturada com requinte de muito bom gosto.
Com isso, a notícia do falecimento de Érika trouxe muita consternação no distrito, principalmente por parte daqueles que com eles conviveram.
Mírian, eu e nossos filhos ficamos muito tristes. Perdemos uma sobrinha querida.
Muita força para a família amiga. São pessoas de fé e isso certamente os ajudará a atravessar o difícil vale da sombra da morte.
Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu
(Chico Buarque)

Comentários

  1. Meus sentimentos a todos os familiares 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Impossível não sentir essa dor. Shoji e Solange queridos, meu abraço. Nina.

    ResponderExcluir
  3. Conheci esse amável casal e compartilho de sua dor. Que o Espírito Consolador de Deus os conforte.

    ResponderExcluir
  4. A Mirinha merece. Que pena eu não ter conseguido abraça-la no seu dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês