TURISMO: TEM COISAS BOAS ACONTECENDO NO DISTRITO

Quem passa pela estrada, na altura da Cachoeira de Belisário vê algo de diferente.

Já há alguns dias parte do efetivo da prefeitura que trabalha em Belisário foi deslocado para fazer algumas melhorias por aqui e também no Centro Multiuso, em Pedra Alta.

E eles estão de volta novamente nessa manhã de quarta.
A FUNDARTE providenciou essas placas. 
Fomos cedo para ver o que está acontecendo por lá.
É sabido que a chegada a esse espaço turístico é difícil. Um rampa forte escorregadia...
E o acesso mais usual é perigoso, pois é preciso transpor pedras. Mas há um caminho de contorno, que permite se chegar de forma mais suave. Já dá para ver o Rio Fumaça, mas ainda tem muito mato.
Olha que espaço legal!
E está ficando muito melhor com essa roçada
Estamos com Wânia, coordenadora da área de turismo da FUNDARTE e com seu auxiliar Alexandre. Também presente Evanildo, vindo de Muriaé, que tem se misturado nessa turma cedida por Lelei, orientando o trabalho.
Wânia me mostra em seu celular a escada rústica que pretendem construir aqui, de forma a permitir que pessoas de idades diversas possam ter acesso a esse local.
Para contemplarem isso. Com o rio cheio a cena é ainda mais bonita. Aquelas árvores tombadas serão retiradas. O visual ainda vai melhorar.
É preciso que a Secretaria de Agricultura mande os moirões lá de Muriaé. Wânia está tentando o transporte.
Lá na FUNDARTE ele é responsável pela secretaria da área de turismo. Aqui ele vira peão.
Tem mais coisas acontecendo na região de Belisário, promovidas pela FUNDARTE. A Diretora Geral Gilca Napier também veio para cá, com uma arquiteta e equipe de topografia para, na companhia do agente de turismo Silvan Vital, fazerem levantamentos para a montagem de um projeto de melhorias com portal, guarita, etc, lá na serra  na área do Parque Municipal Serra do Brigadeiro. Sem projetos não se consegue recursos.
Par saber sobre tudo isso e mais, a FUNDARTE e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico convidaram pessoas ligadas ao comércio e área de turismo para uma reunião hoje, quarta-feira, às 17:30 horas, no GAB. O convite foi feito diretamente pela prefeitura, mas não é reunião fechada, embora haja preocupação para que não haja excesso de público.
Todos deverão comparecer usando máscara.

Comentários

  1. Esse lugar é lindo e merece todo cuidado, além de acessibilidade. Parabéns aos envolvidos nesse oportuno projeto!
    Lenir

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos funcionários da PMM que vão tonar este local ainda mais lindo.Forte abraço José Augusto Casimiro de Campos - Ubá - MG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês