UMA GRANDE FESTA NA EM PROFA. MARIA AMÉLIA M. CALAIS

O mês de maio está tradicionalmente ligado à família. Casamentos, Dia das Mães e também, em 15 de maio é celebrado o  Dia Internacional das Famílias , data estabelecida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1993.

A Escola Municipal Professora Maria Amélia Meireles Calais, mesmo de forma virtual, adaptando-se aos novos tempos, não deixou a data passar em branco.
A Coordenadora da Escola, Professora Denise Glanzmann nos enviou vários vídeos da rica programação, mas não pudemos postar todos. Vai aqui um resumo do que aconteceu naquele evento.
Foi o primeiro sábado letivo de 2021 e muitas atrações forma preparadas. 
E tudo começou em altíssimo estilo, com uma apresentação da violinista Sara, que tem em Belisário as suas raízes, sendo filha de Mirtes e neta do casal João e Ercília Rocha. Ela integra a famosa Orquestra de Ouro Preto
Você vai ver esse vídeo aqui no blog.
                   
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não h nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Mirian, Psicóloga com especialização em Psicologia Escolar e da Infância, também de forma virtual, fez uma palestra abordando o tema: A importância da Relação Família-Escola em tempos de Pandemia.

Dirceu e família também apresentaram uma música homenageando todas as famílias da Escola.
Os "amigos da Escola" também participaram, oferecendo brindes para sorteios. Os organizadores agradecem muito a esses que colaboraram.
Teve mais. Cada uma das três turmas foram apresentadas em vídeo e também os aluninhos da Creche, e as diversas famílias que compõem a comunidade escolar.

Não se concebe mais uma escola que não tenha a dinâmica da vida, onde tudo muda de forma muito rápida pelos avanços tecnológicos, a robótica, a inteligência artificial e um novo modelo de sociedade...  O mesmismo não se concebe mais. Com certeza, Denise e equipe certamente vão observar isso na EM Professora Maria Amélia Meireles Calais. 
Novos tempos, um novo e belíssimo prédio, uma NOVA ESCOLA


Comentários

  1. Muito bacana essa comemoração!

    ResponderExcluir
  2. Linda festa, muito bem programada. Parabéns à Denise e equipe!
    Lenir

    ResponderExcluir
  3. Uma festa como merecem as famílias : Profª Denise, diretora da Escola e muito à altura do cargo, jovem linda e de muito preparo e talento; uma participação singular da dra. Mirian Sigiliano Paradela, excelente como tem sido toda sua contribuição para a cultura em Belisário, à frente do Museu Tic Tac , como no seu projeto "Mente Ativa" e atividades de bela anfitriã nos cerimoniais de relevo, no distrito de Belisário. Sem contar que é exímia fotógrafa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês