A HISTÓRIA DE BELISÁRIO A PARTIR DO MUSEU TIC-TAC

Comentários

  1. Incrivel esse pequeno grande museu, repleto de otimo conteudo historico cultural sobre a encantadora regiao de Belizário / Muriaé/ MG.

    ResponderExcluir
  2. O comentário de uma famosa museóloga, como o acima, da Sra. Heloisa Helena Costa, do nada menos que a nossa maior fonte de museologia que é o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) é realmente de muito valor. Não só aprecia nosso esforço em preservar e contar nossa trajetória histórica, como incentiva certamente outros distritos ou municípios brasileiros a fazer o mesmo. Isso tem sentido cultural e educativo, como é também uma excelente atração turística pelo seu lado de originalidade e de dizer ao visitante quem somos, "sem tirar nem pôr".


    ResponderExcluir
  3. Parabéns dona Nina, Cleber Paradela e Mírian pela dedicação e entrega ao coletivo, à instrução que deveria ser o exemplo sempre. Nós vamos aí para conferir de perto, tudo que foi dito e mostrado saboreando as delícias do lugar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Tia Nininha.
    Ganhei meu dia hoje vendo esse documentário de Belizario e mais ainda, assistindo seus comentários sobre o distrito que a senhora adotou.
    Estive nesse museu com minha família logo após minha chegada do RS a convite de familiares seus que residem aqui em Vila Velha-ES. Foi um final de semana que acontecia a famosa CAVALGADA e encerrando com um grande almoço para todos os moradores e visitantes e diversas autoridades de Muriaé.
    Parabéns também para os produtores desse documentário.

    ResponderExcluir
  5. Que prazer, Ronaldo, saber de você e pelo seu comentário tão "belisariense". Beijos a toda sua família, Nina.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo vídeo sobre Belisário. E esse museu maravilhoso? Que alegria ver esse cuidado com a história de um lugar tão especial quanto é Beli. Esse intento causa em mim uma sensação maravilhosa de renovo e esperança através da cultura do nosso povo mineiro. Faria Lemos também está nesse empenho de criar o seu museu e restaurar os prédios antigos que caíram no abandono por muito tempo.
    Parabéns para vocês, dona Nina, Cleber, Miriam, por essa iniciativa. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês