UM ALMOÇO FORA PARA DAR UMA RELAXADA

O isolamento estressa muito e de vez em quando pede uma fugida. Descemos a serra de Belisário terça-feira,  para dar uma relaxada, mas com cautela. Estamos na direção de Miradouro, passando pela roça.

 

Lá no fundo pode ser norte do Rio de Janeiro ou Sul do Espírito Santo. Quem souber comente aqui, por favor.

Rodando 14 km a gente chega no Restaurante Queijão, na BR 116. Pela estrada melhor, são 16 km só para chegar em Itamuri.
Entramos em Miradouro, pegamos uma companhia e partimos na direção de Fervedouro, mas vamos parar naquele restaurante, o Casa Velha. Ótima opção pela comida e tem amplo espaço. Deixamos para vir mais tarde, para não ter aglomeração.
E aí  está a nossa acompanhante, a amiga Nina Campos. Ela está com uma mania de não comer direito e assim vamos pegá-la de vez em quando em sua casa para  fazermos algo assim. Ela não admite, mas eu mando nela.
Tínhamos uma outra missão, a de pegar algo com o Cônsul de Belisário, para uso na comunidade. O amigo/irmão Gilmar é super prestativo.
Nina, sempre preocupada com o GAB e com o Museu Tic-Tac, ambos suas crias mandou esse quadro.
Vou  apenas transcrever o que Nina redigiu no verso do quadro e você quebra a cabeça para entender, já lhe adiantando que não houve incesto.
"Lafaiete Gonçalves de Oliveira e sua primeira esposa, Aurora, ambos irmãos de meu pai, filhos de dois viúvos diferentes, que foram marido da minha vó Leonor, mãe do meu pai José Antônio Oliveira. Minha avó, já mãe de oito filhos, morreu no parto, em 25 de janeiro de 1905.
Lafaiete e Aurora foram os pais adotivos de José Antônio, que era irmão dos dois, mas filho de Silvério Campos. Foto aproximadamente de de 1925".
Você entendeu? Então me explica.
Ainda menino ele veio de Queluz de Minas, hoje a minha querida Conselheiro Lafaiete, onde comecei a minha matrimonial, funcional, como Engenheiro Ferroviário e onde nasceram meus três filhos, nosso maior patrimônio e onde temos grandes amigos.
 
Também sempre procurando valorizar o artesanato, Nina mandou esses dois objetos para o nosso artesão Rildo.
Foram entregues no dia seguinte.
Semana que vem vamos pegá-la novamente para outro almoço. Se por um acaso ela não quiser ir, vai assim mesmo.



Comentários

  1. Op! É sempre bom receber presente, vindo de uma ótima pessoa então é uma honra. Obrigado minha cara pelo carinho e se cuita viu. Obrigado Cleber pela disposição. Fico muito feliz por conhecer pessoas agradáveis como vocês. Obrigado.
    Rildo/artes.

    ResponderExcluir
  2. Também quero almoçar com vocês.

    Natureza exuberante, muito linda.

    Nina , sempre animada para sair . Viva a Nona, com sua alegria contagiante.

    Saudade de vocês e de Beli.

    Cibele Paradela Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Cibele, querida, que bom ver seu comentário, assim como também o do Rildo, acima.
    Vou te contar, Cibele, seu irmão é mesmo muito mandão ! Já resolvi que a melhor solução diplomática com ele é mesmo a máxima de Confúcio: "Sede manso e humilde de coração" e vá acompanhando-o, que é o melhor que fazemos. E tudo acaba ótimo, como ele queria. Dr. Cléber realmente sempre tem razão, vence qualquer batalha, então o melhor é "dançar conforme sua música". Só a Mirian tem o condão mágico de dobrá-lo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês