NOTA DAS PARÓQUIAS

 


SANTO ANTONIO, de Belisário  e NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, de Itamuri*

Irmãos e irmãs, paz e bem!

Que a luz do Cristo Ressuscitado nos tire das trevas do egoísmo e da insensibilidade, a fim de que possamos viver mais intensamente nosso chamado à vida e a solidariedade, como artífices da paz.

Na tarde do sábado, dia 03, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, determinou que os Estados e municípios não podem proibir a realização de Cultos e Missas Presenciais. Com esta decisão, cabe-nos a decisão de celebrar ou não com a presença do público.

Em solidariedade às milhares de pessoas que têm morrido diariamente em nosso país neste pior momento da Pandemia, em cuidado dos  nossos paroquianos (que em grande parte são idosos) e em contestação à insensibilidade que parte da população de nossos distritos tem tratado esse momento crítico de nossa história, decidimos:

As missas continuarão sendo transmitidas via redes sociais, contando apenas com a presença do Presidente da Celebração e sua Equipe Litúrgica, até que passe este pior momento da pandemia, representado pela onda roxa.

Somos responsáveis pela vida. Abrir a igreja neste momento seria incentivar nosso povo a sair de casa, mesmo que tomássemos todos os cuidados recomendados. Lembrando que a maioria das pessoas colocam a máscara apenas quando vão entrar na Igreja. Insistimos que, quem puder, fique em casa!

Agradecemos a Deus que nos Distritos de Belisário e Itamuri, embora já tenhamos perdido preciosas vidas, a Pandemia tem se mostrado amena. É preciso cuidar, para que o caos presente em tantas regiões do Brasil não chegue em nossos distritos, embora nosso município já trabalhe com a rede de saúde bem congestionada.

Celebremos a Páscoa em nossos lares, buscando estar em sintonia com o Senhor. Nossa fé nos sustente para que, bem breve, possamos voltar a celebrar, com alegria e segurança, a Vida do Ressuscitado presente na Eucaristia que nos une e fortalece.

Feliz Páscoa!

Fraternalmente,

Frei Gilberto Teixeira da Silveira, fsma


Comentários

  1. Muito sensata e equilibrada a postura do Frei Gilberto como sempre. Parabéns!
    Lenir

    ResponderExcluir
  2. ����������������

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês