MIRIAN TAMBÉM ESTÁ VACINADA

O mesmo que aconteceu comigo na véspera, Tati parou de bicicleta em nossa casa para comunicar a Mírian que ela poderia ir imediatamente para a UBS-Belisário pois conseguiram adiantar um dia no calendário de Beli. Não vou falar a idade de minha mulher.
Ela desligou o fogão, paralisando o almoço e corremos para lá. Não se perde uma oportunidade como essa.
Uma "longa" fila de 3 pessoas se formava. Tati já cadastrando os que ela conseguiu avisar.
Esse merece registrar. É o João Balbino, nossa eletricista, que é pai de Natanya, enfermeira chefe da UBS. Não há privilégio para ninguém. 
A chamada por idade é respeitada fielmente.
Janaína é guerreira. Quando aqui chegamos ela foi nossa faxineira. Com sangue nos olhos, fez curso em Muriaé, mesmo tendo filhos e hoje é um reforço na equipe de saúde de Belisário.
Essa não é a realidade da grande maioria de cidades do Brasil. Mesmo Muriaé está tendo dificuldades no processo de vacinação, sem que haja filas. Pessoas têm ido de madrugada para os pontos de vacinação, como tem chegado zaps por aqui. Em 15 dias vem a segunda dose.
Parabéns meninas!!!

Comentários

  1. Parabéns, minha querida Mirian ! Parabéns, baluartes da Saúde em Belisário !
    Agora, quero passar a vocês minha experiência com a vacina. Dia 20 de março último, terminei a quarentena da minha segunda dose. Pronto, pensei. Não tinha sentido nenhuma sequela até então. Mas, como nem tudo são flores, a partir da primeira semana de abril comecei a ter enjôo de estômago, falta total de apetite e desarranjo intestinal. Tomei omeprazol, e também plasil que me segurou um pouco.
    Mas, foi a partir de ontem que melhorei bem, tomando um frasquinho de Epocler, sendo que hoje já tomei o segundo frasquinho, com um pouco de água. Amanhã, tomarei a terceira e última dose, conselho de minha prima, Maria José, que por sua vez foi aconselhada por uma farmacêutica daqui. Fica a dica, no caso de alguém aí precisar, mas é bom consultar o Mateus ou o médico de plantão na UBS de Belisário. Os mesmos sintomas que tive, outros idosos daqui de Miradouro também sofreram após alguns dias depois de tomar a 2ª dose da vacina Coronavac.

    E BOA SORTE !

    ResponderExcluir
  2. 👍👍👍 A emoção da vacina é enorme!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês