INAUGURADAS AS TRAVES E AS REDES

Num distrito rural tudo vira festa. Duas traves soldadas e um par novo de redes é motivo de comemoração.
Quando cheguei no campo vi a moçada enrolada. Como passar as traves que Sílvio soldou sobre o alambrado, que ainda tem duas fiadas de arame?
Pera aí, Rafael! Vamos fazer isso através do muro.
Vamos lá!
Simples assim.
Junto com Rafael bolamos uma brincadeira para animar a meninada.  Separados em dois grupos, por tamanho...
Eles vão ter de acertar a bola no gol, sem goleiro, mas com uma certa distância entre a bola e a trave.
Para os menores a distância é menor. Parece fácil, né?
Mas não é. A maioria errou.
Tive de ensiná-los.
Tá lá guardada a pelota.
Somente Ezequiel conseguiu fazer o gol. Levou o prêmio: uma nota de 20 mil reais. Digo, 20,00.
A molecada gostou da farra e pediu mais. Beleza, mas agora o prêmio somente de 5 reais. Tudo de novo.
Dois menores conseguiram jogar a bola na rede.
Então a decisão entre ambos foi para os pênaltis, agora com Vinícius como goleiro.
João Arthur e Ruan disputaram.
E foi Ruan  que levou o prêmio valioso de 5 pratas.
Uma foto oficial da galerinha, que ainda vai fazer um treino, sob o comando de Rafael.
Já  tinha mandado Ezequiel pegar o prêmio dele no supermercado do Robertinho e fui com Ruan para pegar o dele. Aqui é assim, se precisar de dinheiro, a gente pega "na venda" a manda anotar, como se fosse uma compra.
As redes ficaram bem gambiarra, pois são pequenas para as traves, mas tudo bem.  É muito bom trabalhar com crianças! Por muito pouco eles mostram felicidade e gratidão. Afinal, "deles é o Reino dos Céus".

Comentários

  1. Parabéns a todos esses voluntários que investem nas crianças, no esporte. Criança ocupada com práticas saudáveis significa adultos felizes!
    Lenir

    ResponderExcluir
  2. Uma meninada bonita, parece que estão se alimentando direito, como manda o figurino da Fifa e alguns bem agasalhados também. Vai que o frio do inverno que está só começando e a umidade do gramado tragam prejuízo para o desenvolvimento desses atletas, e... lá se vai a certeza de ganhar mais um troféu na cidade de Miradouro , contra a molecada arrebanhada pelo Dr. Elson, meu querido vizinho. A turma daqui não dá moleza , não !


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das traves soldadas, e já no lugar, Sílvio, Cléber, Rafael e cia. Parabéns. Quanto ao tamanho "acanhado" das redes, foi uma lição: afinal, errando também se aprende. Quando as atuais redes tiverem de ser trocadas, já se sabe: é preciso saber o tamanho da área do gol e comprá-las na medida certa.

      Excluir
  3. Esporte é vida. O time de futebol Estrela de ouro de Belisário tem um enorme Futuro .
    Parabéns aos voluntários 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Certo, Lucas Monteiro. O Estrela de Ouro tem um enorme futuro e teve um passado brilhante. No livro História de Belisário, Tomo III, págs. 690 até 703, você vai se delirar com tanta façanha de nossos atletas. Infelizmente, encontrará também os acidentes que nos tiraram a vida de alguns outros. Lamentamos nessas páginas também o fato de nosso campo de futebol não ter merecido ainda das autoridades municipais muriaeenses do esporte, da educação, da cultura e do turismo, instalações e manutenção que correspondam aos anseios de nossa juventude, de sua entusiástica torcida e de tornar nossa campo de futebol capaz de receber condignamente os visitantes de fora.

    ResponderExcluir
  5. Cleber, voce como treinador vai ser um sucesso!!! Mas a meninada é que fez o show..tanta alegria por tão pouco. Gente grande deveria aprender com as crianças... parabéns para eles e que ocorram muitos jogos. Quando houver calendário do campeonato me avise, vou agendar um dos jogos para ir assistir. MARAVILHA !!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês