BELISÁRIO SOLIDÁRIO: MAIS UMA AVANÇO NA CASA DE EZEQUIEL

Foi nesse sábado que mais uma acelerada foi dada na recuperação da casa do garoto Ezequiel, no Bairro Aeroporto, em Muriaé. Tudo começou nesse dia, já há algumas semanas. A casa era assim. Um telhado super quente, impróprio para quem se recupera de uma grande queimadura pelo corpo.

Então foi trocado, com telhas duplas, com recheio de isopor.

                Todos em caráter voluntário nessa  empreitada.                                             

            
Começou a mudar de cara.
Essa foi a turma do primeiro arranco na obra. Todos de Belisário e Juninho, pai de Ezequiel, agachado na frente.
Olha ele aí!
Essa mulher também é dez. Elisa, entregando o dinheiro de uma rifa que ela organizou. Todas as arrecadações passaram a ser centralizadas no grupo BELISÁRIO  SOLIDÁRIO.
                                           
Num outro sábado, Oldair, Fernando, Luciano e Juninho montaram um forro para a casa. Veja a diferença em relação às fotos anteriores.
E hoje Luciano voltou a descer a serra e junto com Juninho e Reginaldo, tio de Ezequiel, passaram para
a pintura da casa.         

Segunda-feira uma porta de blindex será instalada aqui, por doação de Flávio, proprietário de uma vidraçaria em Miraí. Essa cidade tem tido um papel muito importante nessa campanha, com voluntárias dedicadas.
Veja que o piso foi todo trocado. A Muritelha facilitou a compra.
Marcos também facilitou a compra de janelas de blindex, através de sua vidraçaria em Muriaé.
Fernando acompanhou hoje a troca.
A Construfácil também foi parceira no fornecimento de material.
Vá vendo como está ficando
Tudo isso somente foi possível graças a muita gente que aderiu à lista de contribuição, moradores de várias cidades do país. Umbelina, uma guerreira no apoio ao sobrinho, também recebeu ajuda de brasileiros fora do Brasil. Além de Miraí, houve adesões de parceiros em Rosário da Limeira e em S. Sebastião da Vargem Alegre, através do Vereador Valmir, que visitamos essa semana, e que montou uma forte de equipe de apoio lá pra a venda de uma rifa de um bezerro por ele doado. Tudo para ser aplicado pelo nosso grupo, com ênfase da casa e também em outros socorros que temos pela frente aqui no distrito. 
Opa! Quase me esqueci de Bruna, que também fez uma rifa em Muriaé e arrecadou o suficiente para comprar um geladeira e grande parte de uma TV.
Já foram arrecadados cerca de 14 mil reais e temos contas para pagar com a rifa de Sebastião e a rifa de uma bicicleta, doada por Éder Moreira, uma panela de arroz e uma cesta de produtos de beleza, doada pelo salão de Josi. 
Essa rifa seria sorteada nesse domingo, mas houve dificuldade para o recebimento da prestação de contas dos que pegaram bilhetes para vender, pela distância de alguns. A equipe de Belisário continua vendendo bilhetes. São tantos que nem dá para citar todos os nomes.
Também muitos colaboraram na montagem de um bazar, para arrecadar fundos para fazer frente às carências do distrito. Ele iria acontecer do próximo domingo. Como Muriaé ainda estará na onda roxa até lá, o grupo decidiu adiá-lo.


Comentários

  1. Lindo trabalho. Parabéns a todos envolvidos!
    Lenir

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que contribuíram e vão contribuir nessa brilhante campanha!
    Que Deus abençoe e protejam todos vocês livrando de todo mal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês