BELISÁRIO SOLIDÁRIO: AGORA SERÁ O SORTEIO DA RIFA

Nós vimos o grupo BELISÁRIO SOLIDÁRIO crescer sendo que poucos se conhecem pessoalmente. Rede social permite.
Pois hoje surgiu uma oportunidade de desfazer isso, em parte. Para isso, pegamos a estrada para Rosário da Limeira. Muriaé vira à esquerda, mas vou à direita, sentido Ervália.
Mas logo à frente virei à esquerda, direção São Sebastião da Vargem Alegre.
Esse é um sonho antigo na região de Belisário, e foi do ambientalista Renato Sigiliano de quem primeiro ouvi isso: remunerar o produtor rural pela água que ele "produz" em sua propriedade.
A região tem um relevo mais favorável que o nosso. A estrada é de terra, mas dá o mesmo conforto de um asfalto.
Opa! E agora?
Tem placa de sinalização. À direita vai para S. Sebastião e à esquerda, para Mirai.
E já estamos na cidade. São cerca de 45 km de Belisário. Acho que essa é a loja que procuro.
Isso mesmo;  aquele é o Marlúcio, o proprietário. Éder Moreira doou a bicicleta para a rifa que corre nesse domingo, ele deu um bom desconto, considerando o caráter social da compra, que é o reforço de caixa do grupo, para fazer frente às necessidades  que estão surgindo, sendo a principal delas a ajuda ao pequeno Ezequiel, em lenta recuperação de uma grande queimadura. 

Ai está ela. Se você comprar o bilhete, tenho certeza de que vai ganhá-la.
Mas a vinda tinha também o objetivo de conhecer esse cidadão. Ele é o vereador Valmir Coelho, o mais votado na última eleição.
Ele se aproximou de nosso grupo doando um bezerro e organizando uma rifa para ajuda ao Ezequiel. Já tem transferido dinheiro da arrecadação o que permitiu ao grupo avançar nas obras da casa e na compra de móveis como TV com suporte, geladeira, armários, poltrona.
Com ele fomos conhecer pessoas que entraram nessa mobilização social. Vou lhe apresentar um pouco da cidade enquanto isso. 
Muito arrumadinha a cidade.
Naquela farmácia tem gente importante.
Pessoas especiais que ficaram com bilhetes da rifa do bezerro e estão fazendo isso com empenho. O casal, Karine e Róger são os proprietários e Brenda também tem ajudado nas vendas. Em pouco tempo de conversa vê-se tratar-se de gente do bem.
Valmir é conhecido de todos na cidade e vai me apresentando os colaboradores da campanha. Essa é a Leninha, que também "tajunta".

E tem mais gente boa para conhecer. Esse é o Romário, também envolvido com a mobilização na cidade.
Tudo muito rápido, mas o suficiente para levar a essa gente a gratidão do grupo de Belisário. Logo a saída da cidade já se avista a Serra do Brigadeiro e o Pico do Itajuru, lá no fundo.
Ainda uma parada em Rosário da Limeira, para pegar as rifas vendidas por Fernanda, que também faz parte do grupo.
Além da bicicleta tem uma panela elétrica de arroz e essa cesta de produtos de beleza, doada pelo salão de Josi, que também integra o grupo.
Fica  o nosso apelo a você que ainda não pode participar dessa mobilização, para  que participe da rifa. Pode fazer isso com Naira, Josi, Marcilene, Dayse, comigo...
O sorteio será nesse domingo, pela manhã.
Fiquei sem poder me encontrar com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, o amigo Eduardo, família de Belisário e  que está fazendo um belo trabalho em sua área. O cara é muito bom.











Comentários

  1. Esse projeto do PSA-H eu salvei ele em 2018. Fechamos ele em 2019 com 100% de satisfação.
    E agora vamos fazer o outro municipal e a lei já está pronta!!!
    Está dando belíssimos resultados. Água aumentou nós pontos recuperados e em outras voltou.

    O projeto é da AGEVAP e CEIVAP. Toquei ele na cidade e virou referência regional. Muitos municípios aderiram. Levamos até o fim e nossos produtores puderam receber um dinheiro ainda!
    Eduardo Almeida - Secretário de Agricultura e Maio Ambiente de SS da Vargem Alegre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês