VAMOS VER COISAS BOAS

Um grupo de belisarienses, que integravam o programa da Polícia Militar RVP-Rede de Vizinhos Protegidos, lamentavelmente extinto pela PM, pelo menos em Belisário, e que ainda teimosamente se mantém unido por um grupo de zap, tem se manifestado muito preocupado com a falta de uma ocupação sadia por parte de nossas crianças, jovens e adolescentes, o que leva alguns deles a adoção de práticas ruins, uma delas, por jovens e adolescentes, a de promover baderna pelas ruas, principalmente nos fins de semana, com motos e sons altos. Amanhã eu vou emitir uma nota desse blog a respeito disso. 
E uma das preocupações do grupo é a de promover atividades esportivas entre eles. Descobri essa semana que isso já começou no nosso distrito. Vamos mostrar. 
É um trabalho voluntário de Túlio...
E Rafael, na extrema esquerda da foto. Ambos são ótimas lideranças jovens de Belisário, sendo Rafael estudante de Educação Física,  e tem uma turma de ginástica no GAB, onde ele é diretor.
Estão aí os dois líderes de valor. Claro que a turma que se preocupa com a segurança local vai apoiá-los.
As atividades acontecem 4 dias na semana.
Mais coisa boa? Olha que maravilha topar na rua com 3 coisinhas fofas como essas. Em tempos de morte e tanta notícia ruim, é muito bom ver essas cenas.
E Isabela agora está vestida como se fosse para uma festa, em plena pandemia.
 
É que hoje ela completa 5 meses.
Quer mais uma cena bonita? Veja essa: é o Zé Notim, Como ele mesmo diz, esteve na entrada do Céu mas S. Pedro mandou ele voltar e esperar mais 50 anos para subir.  Esteve internado e intubado com Covid 19 e driblou a doença.
Sobre isso eu tenho que confessar uma tremenda gafe por mim cometida. Estive há cerca de 30 dias na Secretaria de Desenvolvimento Social onde topei com Rinara, que é sua filha. Ela me perguntou como estava Beli. Perguntei se ela sabia da morte de Zé Notim. Ela levou um baita susto  e começou a chorar. Eu me assustei com a bobagem e tentei corrigir: "não é seu pai. é o .... "( deu um branco momentâneo em função do susto) e completei:  é aquele que tem um bar na entrada de Beli. Só que Zé Notim também tem um bar na entrada, para quem vem da Serra. A memória voltou e completei: quem morreu foi o Nenen Sinvalino! Que mancada! Matei o pai da moça por alguns segundos. Ela já sabia da lamentável morte de Silvalino.
E assim vamos levando a vida. Com baixo astral por tudo o que o país está enfrentando, seguido de muita esperança de que tudo vai passar. Vamos reforçar e cenas boas, sabendo que eles superarão as ruins. 
Como nos deixou Jeremias: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança..." (Lamentações 3:21)

Comentários

  1. Ver criancinhas renova nossa esperança, tive hoje uma alegria como esta aqui no sisudo lugar onde moro, condomínio com grande número de idosos. Encontrei uma boneca andante, falante, risonha e cacheada.

    Agora a alegria foi renovada vendo estas fofuras lindas!

    Que Deus proteja e guie todas elas.

    ResponderExcluir
  2. É , Cléber. A morte se tornou tão comum que a gente tem até medo de atender um telefonema ou de abrir um jornal. Quando chega uma visita, sempre vem o assunto:
    você sabe quem está internado ? Ou, muito pior: você sabe que fulano morreu do covid-19?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas fotos Dr.
    Que Deus em sua infinita bondade abençoe nossa sociedade com dias melhores e em especial, abençoe abundantemente essas crianças que chegaram pra alegrar nossas vidas, casas e famílias. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom mesmo é ver que o Sr. Zé Notim está são como um coco ! E os bebês lindos no colo de suas mamães. E muito mais: a meninada no campo aprendendo outras modalidades esportivas, com quem entende do assunto, Rafael e Tulio.
    Parabéns! Durante os sete anos que estudei em Caratinga, para professora e dois anos preparando para o vestibular que fiz no Rio, joguei vôlei no time da cidade. Era boa no saque de efeito mas, por causa de sofrer "de pé chato" na rede não conseguia saltar o bastante para bloquear. Mesmo assim, minha altura , l,70 m, e meu amor pelo esporte, me favoreciam. Isso teve e tem importância em toda minha vida. O esporte em grupo é maravilhoso ! Para o desenvolvimento do corpo
    e a formação de uma mente correta e companheira.

    ResponderExcluir
  5. Vale, Cleber! Alegrar a vida em meio a tanta tristeza é uma da melhores formas de promover o bem e a felicidade das pessoas! Obrigado. Mezzzmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês