TÉCNICAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VISITAM BELISÁRIO

Elas estão passando por todas as escolas do município e também pela nossa Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais. Em pé, de Azul,  a Coordenadora das Creches,  Noêmia, e Mariana Coordenadora da Educação Infantil.

Foram recepcionadas com um café e entraram em reunião com a equipe de professoras, avaliando o momento e tratando de protocolos para quando do retorno à aulas.

Sobre isso pegamos no site de Silvan Alves:

"Acabou de ser publicada nesta noite de segunda-feira (01), a Resolução 33/2021 do Comitê Gestor da Covid-19. O documento autoriza a retomada das aulas presenciais em Muriaé. A Resolução também institui orientações e protocolos para que a rede estadual e a rede particular retomem suas atividades. Já na rede municipal, as aulas ainda não reiniciarão neste momento. A Secretaria Municipal de Educação está preparando as escolas e também o corpo docente e, em breve, uma resolução específica para a rede municipal será publicada."

Já no final da manhã retornei no GAB, onde vem funcionando a Escola Municipal, e conversamos um pouco com Noêmia e Mariana. Falamos da alegria de vermos a indicação de uma profissional de Belisário, a Professora Denise, para a coordenação da Escola, fato que não vinha acontecendo nos últimos anos. Elas aguardam definições por parte do prefeito para que as crianças retornem às salas de aula.

Na mesa com as professoras Marcela, Marcilene e Gilcéa.

 

Nanô, Denise, Lu e Sheila, que está na escola de Itamuri.

Uma passadinha no Museu Tic-Tac.  Eliane   estava em visita na escola na zona rural e acaba de chegar.
Uma agradável surpresa: Noêmia descobriu o seu nome na ata de fundação do Museu Tic-Tac em 2009, data em que aqui esteve com a Professora Maria Amélia. As assinaturas de ambas constam do documento.
Marcos, servidor da Secretaria, também esteve presente nessa inauguração.
No acervo, guardando objetos religiosos, tem essa caixinha que marcou essa visita naquele evento, além das assinaturas na ata.
Aí está a caixa.
Colada no livro de assinaturas de presença essa pintura, também ofertada pela Professora Maria Amélia, que retornou agora para o cargo de Secretária Municipal de Educação.
Sônia descobriu tudo isso.
Em nome da diretoria do GAB deixamos claro para as visitantes que a nossa associação comunitária tem a finalidade de apoiar todas as ações educacionais, culturais e esportivas do distrito. Dessa forma as escolas são parceiras do GAB e as dependências deste estarão sempre disponíveis para elas e para a Secretaria como um todo.

Comentários

  1. Muito importante essa proximidade para a qualidade da educação. Parabéns a comunidade por ter a Denise como coordenadora!
    Lenir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês