ELES DESCEM A SERRA PARA SE TORNAREM EMPRESÁRIOS

É difícil entrar numa loja em que ninguém que lá atenda não seja de Belisário. Os  exemplos abaixo são de empreendedores que viraram patrões. Essa é Tássia, proprietária da Construfácil, que fica no Bairro João XXIII. Quem é de Beli conhece muito.

E quem está carregando meu carro é o namorado, Renato. Compramos deles parte do material para a obra a casa de Ezequiel.

O depósito fica ao lado da loja.

Empregam 3 pessoas e têm uma boa estrutura de transporte.
É animador ver esses bons exemplos.
Vimos essa casa de lanche ao lado do Supermercado Sales (agora BH), defronte à prefeitura e nos chamou a atenção, já que em Belisário são muitos os Laias.
E não deu outra. Marcel desceu já há muito anos para trabalhar em pastelaria, em Muriaé, e decidiu montar o seu próprio negócio.
Gostamos dos pasteis, de bacalhau, alho poró, frango com catupiry...
Mas tem gente também de fibra que prefere se fixar por aqui. Pela manhã, ouvimos um barulho vindo de defronte à nossa casa.
Um serviço delivery de tirar a palha e debulhar o milho. Nada daquela velha prática de puxar e torcer a espiga com as mãos. É só jogar todo dentro da máquina, acoplada no trator. A palha é soprada... 
E os caroços de milho vão caindo diretamente no saco. Dete é a dona da lavoura. Não tem medo de serviço.
Lindim é um baita empresário, produtor de café, bovinos e suínos. O filho pega junto, mas também é estudante de Direito. A irmã Taís acabou de se formar também como Advogada.

Um auxílio na condução das espigas.
Tudo isso rigidamente fiscalizado pelo amigo Joaquim. Se estiver fora do padrão ele recusa de imediato.
E a nossa praça vira um terreiro de secagem de milho. Opa! Decretaram lockdown em Beli? Sem gente na rua, ônibus e trens.
Como se vê, há espaços para quem quer vencer. O fundamental chama-se garra.

Comentários

Posts mais visitados do último mês