CUIDADO COM O SEU DINHEIRO!!!

Por mais que a televisão avise, muitos continuam caindo em golpes por telefone. De vez em quando alguém me procura pedindo socorro.
Um vizinho esteve aqui hoje, mas parece que ele não caiu. Falou com o fraudador que iria procurar o advogado e desligou.
É o velho golpe de comunicação de cartão clonado. Ai começa a lorota. Presta a atenção; minha prima Dineia, gerente da Caixa de Matias Barbosa, quem me socorre quando tenho problemas com a Caixa, deixou claro que: OS BANCOS NUNCA LIGAM AVISANDO QUE TEVE PROBLEMA COM CARTÃO.
O pilantra liga e fala que é da seguradora e fazem a coisa de tal maneira que até podem "passar a ligação para a Caixa", mas de mentirinha. Fique esperto e não estique a conversa.
Outra coisa que semana passada voltou a acontecer foi o caso de um banco conceder empréstimo que não foi contratado, ou se foi, trata-se daquelas armadilhas no caixa eletrônico de "tecle aqui..." e a pessoa nem viu que contratou.
Analisando o fato constatei que a aposentada também estava pagando seguro de vida e seguro de cartão sem saber. Quem é mestre nisso é o Banco Mercantil do Brasil. Já armei barraco lá por duas vezes para socorrer alguém daqui e dessa vez preparei uma notificação extrajudicial para ser apresentada a eles, exigindo que cessem os descontos.
Confira o seu último extrato e veja o que está sendo descontado.
 

Comentários

  1. Todo cuidado é pouco é pouco, pois os golpistas têm tempo para planejar inúmeros golpes.
    Lenir

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela reportagem, você falou tudo sobre o banco mercantil muito cuidado na hora de sacar um dinheiro quase fiz um seguro de vida precisando pelos próprios funcionários de auto ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Eu também já tive um telefonema dizendo: a sra. tem mais de 300 mil para receber
    de um aumento de salário que há muito tempo não é incluído na sua mensalidade. Aqui é de sua fonte pagadora, mas para receber esse bolão a sra. precisa se identificar e pedir que depositem em sua conta número tal, banco tal. Não falei nada, desliguei e dei ciência dessa ligação ao meu Banco.

    ResponderExcluir
  4. Muito válida essa informação, obrigado Dr. Cléber!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês