BELISARIO SOLIDÁRIO

Esse é o nome do grupo, que na verdade virou um projeto social em Belisário, para atender as carências que se agravaram com a pandemia da Covid 19.

Tudo teve início numa ação em socorro da "Maria Mulata". Com o seu falecimento o grupo passou a ajudar o casal que acolheu seu filho Antônio, portador de dificuldades cognitivas, e também "aquela mulher", D. Rosana, com seus 5 filhos adotivos, aqui residentes. A ajuda se estendeu para o pequeno Ezequiel, vítima de queimaduras decorrente de explosão de uma vasilha com gasolina, sendo que hoje ele está se recuperando em Muriaé, sendo a sua família de Belisário.

Uma ajuda financeira permitiu o pagamento de aluguel para seus pais permanecerem com ele por 5 meses em BH, durante sua hospitalização. 

Foram  incríveis as respostas solidárias vindo, em socorro desses necessitados,  com ajudas de pessoas de Curitiba, BH, S. Paulo, S. Bernardo, Rio de Janeiro, Barbacena, Salvador, Muriaé, Rosário da Limeira, Miradouro e Belisário.

A luta continua. A humilde casa de Ezequiel precisa de outros reparos e alguns móveis e as pessoas citadas acima continuam passando necessidades e o grupo quer atender a todos.

Uma rifa está sendo oferecida, ai se incluindo mais dois relógios como prêmio. Todos os brindes foram frutos de doação.

Através desses contatos você pode ajudar o grupo a ajudar. Para atender a todos os casos também está sendo organizado um Bazar da Pechinha, com roupas, calçados, brinquedos e tudo mais que possa ser revendido a preços baixos.
       

Muitas roupas e brinquedos vieram de SP e também fizemos um bom recolhimento em Muriaé, com a ajuda da Professora Ana Maura.

Com a repercussão de tudo isso, o grupo BELISÁRIO SOLIDÁRIO recebeu integrantes de R. da Limeira,  Mirai e S.S. da Vargem Alegre, onde o Vereador Valmir Coelho está organizando o bingo de um bezerro. 

Também Elisa, vizinha de Ezequiel, está organizando um bingo lá no bairro.

Como dissemos, o grupo está preocupado em recuperar a casa e também voltar a dar apoio aos casos que vinha atendendo anteriormente.

Tudo é feito com rígido controle das receitas e despesas.

Comentários

Posts mais visitados do último mês