BELISÁRIO SOLIDÁRIO. AS COISAS CONTINUAM ANDANDO

Nessa quinta voltamos na casa de Ezequiel, aquela criança que vem se recuperando de grandes queimaduras pelo corpo. O grupo BELISÁRIO SOLIDÁRIO, que recebeu gente de bom coração de S. Sebastião da Vargem Alegre, Mirai, Rosário da Limeira e Muriaé,  hoje com 25 participantes, está a todo vapor recuperando a sua casa, no Bairro Aeroporto.

Foram arrecadadas até agora, com contribuições espontâneas e rifas, mais de 10 mil reais. Tudo muito bem contabilizado e acompanhado pelos integrantes.
Telhado trocado, alguém que o grupo sequer conhece vai doar o forro de PVC e além das obras, que entram na reta final, a casa precisa de móveis e utensílios.
O piso foi colocado, faltando rodapés. Isso termina hoje, sexta-feira.
O espírito solidário é contagiante. Se por um lado foram levados recursos de diversas partes do país para atender a essa família no Bairro Aeroporto, coincidentemente, desse mesmo bairro popular de Muriaé estão sendo oferecidas 3 camas e colchões para "aquela mulher" que tem a mania de adotar crianças e fazê-las cidadãos, como já fez com mais de dez, no Rio de Janeiro e agora mantém 5 outras aqui em Belisário sob a sua guarda, todas com menos de 10 anos.
Regiane (Titico) são vizinhos de  D. Rosana, e dão muito apoio a ela. Conseguiram esse material com o irmão Edivaldo e ontem pegamos tudo. D. Nina mandou essa semana uma grande bolsa com cobertores e roupas para a família.
O frio se aproximando e não se concebe uma cena com crianças dormindo no chão.
Mais do que nunca, em tempos de pandemia provocando uma grave crise social, precisamos estar atentos às necessidades de todos. 
Dia 14 acontece um bazar beneficente no GAB, com renda para atender a esses clamores. Uma rifa de um bezerro vem sendo coordenada pelo Vereador Valmir, em S. Sebastião da Vargem Alegre, que está tendo um incrível alcance. Da mesma forma o grupo de Belisário está vendendo uma de uma bicicleta, doada por Éder Moreira, uma panela de arroz e um Kit beleza, doado pelo salão de Josi (Belisário), sendo que ambos integram a equipe. 

Comentários

  1. Não há sociedade sem solidariedade.
    Lindo movimento comunitário dessa gente linda, que mora nessa linda terra.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, a união faz a força, Parabéns á todos colaboradores!

    ResponderExcluir
  3. Emocionante esse apoio ao próximo. Parabéns a todos os envolvidos nesse belo projeto!
    Lenir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês