AINDA A CAMINHADA DE DOMINGO

É muita coisa para lhe mostrar, e assim algumas vão ficando para trás. A caminhada de domingo foi em local já mostrado muitas vezes, mas é tão bonito que sempre haverá uma novidade. Estamos na Boa Vista do Itajuru, que é o nome da fazenda do amigo Aloísio Rogério. O nome faz jus.

Na cidade o domingo tem um ar muito diferentes dos dias úteis. Na zona rural o quadro muda pouco, a lida é a mesma. Essa região da Comunidade de Pedra Alta é grande a produção de leite, que é levado para os tanques de carrinho de mão, de moto, de charrete...

Entrando agora o tempo mais seco, esse visual cai um pouco, perdendo-se em parte esses vários tons de verde.
A parceira também registra.
Se fôssemos subir no Pico do Itajuru deveríamos entrar aqui, à direita.
Fila organizada para comer.
Joel leva o seu leitinho à cavalo. Ele também produz iogurte.
Domingo o gado também come e assim, Agnaldo tem de trazê-los para a pastagem.
A pedra alta, que dá nome à comunidade.
Essa casa tem história. Foi sede da fazenda do Sr. Amaral.
Já estamos de volta. Opa! Plantação de arroz? Com o preço do pacote tendo dobrado de valor, em poucos meses, alguns voltaram a produzi-lo. Aliás, o preço de quase tudo está disparado.
Peguei algumas limas no pé à beira da estrada, na casa de Vicente  e vi essa criança no colo da mãe, que deve ser neto. Opa! Eu a fotografei e também a mãe Érika, no sábado. Ele é o Paulo Vítor.
Veja aí:

Cena bem rural. Pegar o carango para dar uma volta domingueira.
Você já fez isso na infância? Sua mãe, que não tinha tanquinho, logo avisava: - vá para o tanque e trate de lavar esse calção imundo, porque eu não sou sua escrava!



Comentários

Posts mais visitados do último mês