VOLTAMOS A FALAR DO PEQUENO EZEQUIEL

Para quem ainda não ligou o nome desse garoto, fizemos algumas matérias a respeito dele, que se acidentou numa explosão de gasolina, numa oficina mecânica de um tio, em Muriaé e está internado em BH já há 5 meses. Recebeu apoio de pessoas diversas, inclusive do grupo SOLIDARIEDADE, de Belisário.

Pois, ele está de retorno para Muriaé, no Bairro Aeroporto, mas a casa de sua família não oferece as condições mínimas para ele, principalmente por estar em recuperação de queimaduras, com uma roupa especial doada pelo hospital, o que fica insuportável no calor da cidade, ainda mais em uma casa com cobertura de amianto.

Fomos cedinho nessa manhã de segunda lá na casa, na companhia do pedreiro Erci e do serralheiro Sílvio, ambos do grupo. Gislaine é tia do garoto e trabalha na nossa UBS. A família de Ezequiel é de Beli.

Veja que é uma edificação muito simples, ainda sem acabamento.
Aqui o seu quarto.
Numa avaliação vimos a possibilidade de substituir as telhas por outras duplas, com recheio de isopor, para o isolamento térmico.
Erci se prontificou em vir, podendo até trazer apoio, para dar acabamentos na alvenaria, na região do telhado.
Havendo disponibilidade financeira, pelo menos essas janelas podem ser substituídas.
A família é muito consciente e também sempre busca apoio. Na última matéria citei as conquistas da Tia Umbelina no comércio de R. da Limeira, como colchão, guarda roupa, roupas... Também irão se mobilizar na obtenção desse apoio.
Já no caminho paramos em Itamuri para pedir apoio de Amauri, também serralheiro, já que Sílvio está trabalhando no Estado do Rio. De pronto a sua palavra foi: contem comigo.
Em Belisário paramos no também serralheiro Odair. Nos ajudou informando os preços aproximados do material e, da mesma forma respondeu ao nosso apelo: tamujuntus! Também vai participar do mutirão.
Problemas sociais têm pressa. Ezequiel está voltando para a sua terra e assim já paramos no GAB para fechar o assunto. 
Pusemos tudo no papel e, por ser um telhado dobrado, e com isolamento térmico, precisaremos de cerca de 7.000,00 para comprar o material. Lembrando que a mão de obra será de voluntários. 
Imediatamente jogamos as informações para o grupo SOLIDARIEDADE e a resposta foi: vamos em frente! Começamos recebendo uma primeira ajuda de 60,00 hoje. Agora são necessário apenas 6.940,00. Vamos espalhar a ideia e uma rifa deverá ser feita. Alguns certamente assumirão a responsabilidade perante os fornecedores, já que pretendemos fazer o mutirão no próximo sábado. 
Quem se dispuser a ajudar ai vão os contatos.

99907 8688 - Naira
99999 7734 - Josi
99837 4761 - Marcilene
99967 5567 - Cléber









Comentários

  1. Gostaria de ajudar, mas estamos ajudando também outras pessoas e entidades em dificuldades. Espero que outras pessoas possam cooperar neste esforço! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Cléber.
    em primeiro lugar quero cumprimentar os do Grupo SOLIDARIEDADE, de Belisário, Amauri do nosso vizinho e amigo Itamuri, e a vocês todos batalhando para amenizar os terríveis sofrimentos de Ezequiel, e por tabela, de toda sua família. Amanhã, pode contar com uma ajuda minha. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom podermos amenizar o sofrimento de alguém, principalmente de uma criança e seus familiares. Que Deus recompense todos os voluntários!
    Lenir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês