VAMOS AO MUTIRÃO DO TELHADO!

 Lembrando o caso Ezequiel, aquele garoto de 13 anos que se queimou gravemente na explosão de uma vasilha de gasolina, em Muriaé, e ficou 5 meses internado em BH.

Teve alta e o grupo BELISÁRIO SOLIDÁRIO, que já vinha arrecadando fundos para ajudar a família, com participação de amigos de várias cidades, decidiu trocar o telhado de sua casa, que estava assim. 
Um mutirão foi formado e nesse sábado, pouco depois das 7 horas o serviço começou. Odair, Luciano e Erci desceram a serra de Belisário.
Amauri, hoje residente em Itamuri, também entrou no grupo.
Primeiro parafuso cortado, Vamos retirar tudo isso.
A casa fica no Bairro Aeroporto, em Muriaé.
Em poucos minutos já não tinha vestígios das velhas e quentes  telhas de amianto.
Aproveitamos para dar uma olhada no Ezequiel, abrigado na casa da tia Umbelina, aguardando a reforma da casa. Olha no chão o jogo PlayStation que ele ganhou lá de Salvador. Está amando.
Transportamos as placas de isopor, que funcionarão como isolante térmico.
Como é forte esse Erci.

Olha que reforço que recebemos! Fernando Silvério, gente nossa, encarregado da MINASCOM ENGENHARIA, empreiteira que está fazendo a obra da Escola Municipal em Belisário.
O Tio Valmir transportou as telhas em um reboque.
Time completo, ritmo intenso.
O pé é de Juninho, pai de Ezequiel. Ele também entrou no jogo. As telhas são duplas, com uma camada de isopor fazendo o recheio.
Elisa também está sensível ao problema. Veio nos avisar que estão organizando um bingo lá no bairro, também para ajudar a família de Ezequiel.
Umbelina mandou almoço para a turma.
Tudo servido dentro dos mais altos rigores da etiqueta. Pela foto dá pra ver que estamos realmente bem altos.
Mais gente de Belisário entra na luta. Geraldinho, filho do Sr. Osório, é eletricista.
E veja como está ficando!
Os caras são pofissa.
Que maravilha a gente ver isso assim! Por volta das 13:30 havíamos terminado.
A Muritelha, estampada no boné de Odair, é nossa parceira nesse mutirão.
Uma foto oficial. Opa! Cadê o Juninho?
Aí está ele, de boné branco.
Próximos passos: Éder conseguiu duas janelas e tinta para o quarto. O piso do banheiro da casa precisa ser trocado. Fernando vai nos ajudar nisso, formando outro mutirão com amigos e possivelmente empregados na MINASCOM, num sábado.
O grupo BELISÁRIO SOLIDÁRIO continua arrecadando fundos, passando agora a vender uma rifa de uma bicicleta e outros prêmios, no valor de 10,00 para pagar as prestações do material e tem pelos menos mais outros dois com graves problemas sociais necessitando de intervenção. Também um bazar da pechincha está sendo programado. Quer saber mais:

"Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: "Há maior felicidade em dar do que em receber ".
Atos 20:35

Comentários

  1. Que Deus abençõe cada um que se doou e doou.👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pelo belo trabalho. É muito bom poder servir o próximo!
    Lenir

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que participaram dessa ação e, à família beneficiada!👏

    ResponderExcluir

  4. PARABÉNS e boa ajuda ao grupo que forma o Belisário Solidário e sua ação
    em benefício desses menos favorecidos. Estar na posição de poder ajudar é suficiente para a gente raciocinar que é infinitamente muito melhor ajudar, mesmo com sacrifício, que precisar de ajuda. Assim que chegar minha aposentadoria , agora no começo de março, pode contar com uma ajudinha minha.

    ResponderExcluir
  5. Reconheci todos eles, nas fotos, inclusive Geraldinho, gente muito especial. E a obra, que deve incluir também o banheiro, dará ao Ezequiel e sua família o conforto de que necessitam. A eles, desejo que daqui por diante a tempestade só vá diminuir. Um belo dia, quando o sol voltar a brilhar em suas vidas, quando tudo já estiver completamente bom, só lembrarão que tiveram muitos amigos e continuam tendo, não só em Belisário, mas em Itamuri, em Muriaé, em Miradouro e em toda a região, liderados pelo Dr. CLÉBER, através desse seu poderoso meio de comunicação que nos faz ciente de tudo e da necessidade de socorrer o próximo
    quando chegar a hora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês