COM A PALAVRA A NOVA COORDENADORA DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA AMÉLIA MEIRELES CALAIS

 Falando de Educação

A Educação é o alicerce de uma sociedade. Nenhum país chegou a ser potência mundial sem que tenha tido uma profunda reforma e investimento na educação.

Ela transforma vidas, abre horizontes e possibilidades. Nesses tempos de pandemia, os desafios são grandes, tornando-se necessário se reinventar e renovar as esperanças de que tudo isso vai passar, quando teremos dias melhores. E a escola não pode parar, porque a aprendizagem tem que continuar. E graças às famílias, educadores e funcionários, a escola não parou.

Precisamos ser pessoas melhores quando tudo isso voltar ao normal, porque o sofrimento purifica a alma e nos ensina grandes lições como amar, respeitar mais uns aos outros, e sermos solidários no serviço ao próximo. Por isso, mais do que nunca, precisamos de empatia, parceria, dedicação, tolerância, paciência, respeito, cooperação, união e principalmente de esperança.  VAI PASSAR!

Nesse contexto de troca de aprendizado, precisamos ser e fazer o melhor, nos reinventando, buscando parcerias para aprimorar a Educação Infantil, que é o início da caminhada, ou seja, o ponto de partida na trajetória escolar.

E agora, depois de 10 anos atuando na área de Educação, buscaremos consolidar a nossa experiência como professora de História nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio, e no Projeto da Educação Integral, para atuarmos diante do novo desafio que nos foi apresentado, o de coordenar a Escola Municipal Prof. Maria Amélia Meireles Calais, indicação que muito me honra, vendo esta como uma grande oportunidade de atuarmos dentro da comunidade belisariense, que sempre nos acolheu carinhosamente. A esta, venho oferecer meu profissionalismo, dedicação, comprometimento, humildade e buscarmos o companheirismo, troca de experiências, saberes da comunidade escolar, pais, servidores, comunidade em geral para alavancarmos ainda mais o bom trabalho que é realizado.

Na certeza de que tudo passará, pedimos o apoio dos pais no auxílio dos seus filhos nas atividades escolares para não deixarem a chama da aprendizagem se apagar. No futuro seus filhos, netos, sobrinhos... irão agradecer todo o empenho.

Agradecemos a confiança em mim depositada pela Secretária Municipal de Educação, Profa. Maria Amélia Xaia e nesse novo cargo colocamo-nos à disposição de toda a comunidade escolar e agradecemos as manifestações de apoio já recebidas.                

Atenciosamente,

Denise Cristina Costa Glanzmann.

 “A educação não é obra de solista: ou se orquestra ou não ocorre” - (Batista e Codo)          

(Foto com a Secretária Maria Amélia Xaia e a Coordenadora das creches do município, Professora Noêmia)

Comentários

  1. Parabéns Denise , muito feliz por vc ,Boa sorte nessa nova missão!!!
    Novos tempos virão pra Escola municipal!!!
    Está em boas mãos!!!
    Educação a Base de todo País!!!

    "De sem Educação já basta o presidente"

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Professora Denise.
    Esta indicação é o reconhecimento da sua competência e é muito vantajosa para a educação no nosso município.
    Deus te abençoe e te acompanhe na sua tarefa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelas palavras.
      Ansiosa pelos projetos que iremos desenvolver.

      Excluir
  3. Estou muito feliz por essa escolha da professora Denise para coordenar a creche, essa comunidade maravilhosa foi abençoada com essa conquista , uma excelente profissional Belisariense que trará novos tempos para a educação. Que Deus ilumine a todos vocês na caminhada de união e parceria para a qualidade do ensino!
    Lenir - Rosário da Limeira������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Lenir, é muito gratificante ver como você torce por mim.
      Gratidão!

      Excluir
    2. Muitíssimo obrigada minha amiga!
      Suas palavras muito me alegram.

      Excluir
  4. Essa de branco eu conheço e amo de montão. Sempre foi muito amiga de Belisário, vinha sempre que convidada e muito nos surpreendia com ações benéficas para o nosso distrito, notadamente na creche, isso em administrações anteriores do Sr. José Braz. Trata-se da Secretária Municipal de Educação, de Muriaé, MG, a simpaticíssima e muito competente profª Maria Amélia Xaia, que para nosso gaudio, ostenta o mesmo prenome de nossa creche, importante instituição de ensino e socialização de nossas crianças que traz sempre em nossa lembrança o nome e a figura da também extraordinária profª Maria Amélia Meireles Calais.

    ResponderExcluir
  5. Denise: em primeiro lugar parabéns e votos de grande êxito no importante cargo que virá a ocupar. Acredito que, como eu, Belisário está contente com a sua indicação para coordenar a nossa NOVA creche Profª Maria Amélia Meireles Calais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês