BELISÁRIO COMEMORA O JUBILEU DE PRATA DO FREI GILBERTO

Foi ontem, 9 de fevereiro, data em o Frei Gilberto completou 25 anos de vida sacerdotal. Em condições normais, sem pandemia o distrito certamente não comportaria a presença de tanta gente que viria aqui para abraçá-lo e o templo seria pequeno para a celebração.
Iria postar a matéria ontem, mas fui surpreendido ao fazê-lo, pois as fotos, ficaram ótimas, mas ao reduzi-las, para a postagem, a cor sumiu na maioria dela. Até que meus assessores me expliquem o que aconteceu, decidi postar assim mesmo. Uma pena, pois o colorido da celebração vai ser perdido.
Os muitos visitantes foram recepcionados com um café, que aconteceu aqui mais cedo. Uma equipe cuidou de tudo.
Muitos padres presentes, vindo de cidades diversas.
E também o bispo Dom Edson José Oriolo, que veio de Leopoldina, sede da Diocese.
A música ficou a cargo de 3 visitantes: o Padre Vânderson, Breno, que vieram de Astolfo Dutra e Rafaela, de Leopoldina.
Penha cuidou da transmissão ao vivo de toda a celebração. 

A cerimônia não foi aberta a todos os paroquianos. Apenas ao clérigos convidados e três representantes da cada pastoral, comunidades e movimentos da Paróquia de Santo Antônio.
Leitura, pelo homenageado, do texto do Evangelho de Mateus: "Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."

A homilia foi trazida pelo Bispo Dom Edson, que fez um histórico da carreira sacerdotal de Frei Gilberto, desde a data em que ele aceitou o desafio do "ide", para lançar a Palavra de Deus, dedicando as suas mãos para essa responsabilidade do exercício ministerial, abençoando e trazendo pessoas para perto de Deus.
A liturgia é muito presente nas missas e celebrações católicas. Eu sempre gostei de atos religiosos litúrgicos também nas igrejas protestantes que eu frequentei na minha vida.
Álcool nas mãos para participar da eucaristia. Essa cena ninguém havia visto e nem poderia imaginar que um dia se faria necessária.
Coube a Jane, que divide a sua vida entre Betim e Belisário, o encargo de trazer uma palavra ao Frei Gilberto em nome de todos os amigos e paroquianos leigos. São muito anos de uma forte amizade entre eles.
Muitas faixas fazendo a justa homenagem.
Uma fortíssima chuva caiu durante a celebração.

Às 12 horas um almoço foi servido no GAB, que também prestou a sua homenagem. Participaram apenas os visitantes e poucos representantes da paróquia. O isolamento foi respeitado.
Lamento profundamente a falta de cores. Que Deus continue dando forças ao Frei Gilberto para conduzir essa comunidade de fé e fazer o seu trabalho, hoje reconhecido em nível nacional.
Rumo aos 50 anos, quando espero estar presente e postar fotos coloridas já que terei tempo para aprender.

Comentários

  1. Parabéns frei Gilberto e ao Sr Cleber pelas fotos e esta linda homenagem. Deus os abençoe!
    Nilda- Curitiba

    Esse frei é admirável, de muita fé e muita coragem. Que Deus lhe dê muita saúde e longevidade, para continuar sua luta a favor dos menos favorecidos e contra interesses escusos. Dr. Antônio –Muriaé

    Parabéns Frei Gilberto pelo excelente trabalho que faz, nesta comunidade, que a data se repita por muitos anos!!! Harold Barros – Muriaé

    Muitos anos de vida ao Frei Gilberto, que seus sonhos se realizem e que Deus o abençoe.
    Nilce-Muriaé

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês