UM POUCO DO FDS EM BELI - PARTE I

Ia fazer uma matéria só, mas vi que ficaria grande e eu sei que você não gosta disso. Não iria ler nada e passaria as fotos sem vê-las.
Andreia, à esquerda, me mandou mensagem pelo Face pois queria se hospedar na  Pousada Belisário. Passei o contato de Sônia (32 99826 1822) e ela não somente veio como trouxe duas amigas. Analu, com ela na foto e Bia, que você não vai conhecer pois não consegui fotografá-la.
Sinto que Belisário ganhou três amigas. Gostaram de nosso distrito e amaram a nossa pousada.
Andreia foi primeira bailarina do Teatro Municipal, mas não conferi essa informação. Pode ser fake
Fui no face de Analu Rodrigues a catei essas fotos.
Ela me pediu para apresentá-las o Museu Tic-Tac e fui lá mas me esqueci do celular para registrar. Falha imperdoável. Analu me mandou as fotos.
Ela quis saber de tudo sobre a idealizadora de tudo isso, Nina Campos, e sobre Nina ela escreveu em sua página: ""Todo conhecimento adquirido, fará parte de seu Patrimônio Cultural. Parabéns à grande mulher "Aurelina Campos."👏👏👏- Belisário-MG"
Se você não conhece, deve vir conhecer. Uma antiga cozinha das Geraes... 
Parte das famílias que fizeram esse distrito de Muriaé.
Um pequeno acervo da ferrovia, que nada tem a ver com Belisário, mas tudo a ver com Minas e com Muriaé.
A história da Rádio Comunitária Itajuru, criação avançada de Nina para Belisário, tristemente fechada pela Justiça Federal, por ação da ANATEL.







 









Não vou mostrar mais o museu, caso contrário você perde o interesse em vir conhecê-lo.
Foi muito bom conhecer essas três, que certamente passarão a fazer parte de Beli, pois assim prometeram.

Comentários

  1. Maravilha!!! Muito obrigada. Amei tudo na Pousada GAB, a recepção dos funcionários, o museu, os jardins. Lugar maravilhoso e de paz... Parabéns a todos.👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Bela Matéria, em especial o fantástico Museu Tic- Tac, Criado por Dona Nina campos. Um local maravilhoso, com uma riqueza imensurável da cultura de Belisário. Contendo fotos, documentos e peças de uso próprio da fundação do distrito, e de tempos já passados. Peças usadas por tropeiros que levavam e traziam riquezas para o lugar. Quando passar a pandemia é interessante organizar grupos para visitação!

    ResponderExcluir
  3. Encarecemos e agradecemos aos visitantes deixar seu autógrafo e, se quiserem, algum comentário, no Livro de Registro de Visitantes. Muitos perguntam porque o Museu se chama Tic-Tac. Resposta: Isso porque a História é construída ao compasso do Tic-Tac do relógio. Uma memória ao tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês