O NOSSO DELEGADO PARTIU

Levamos um grande susto , já há alguns dias, quando fomos informados que o amigo Arthur Bouzada estava entubado na Fundação, em Muriaé, vítima da COVID 19.
A partir disso as notícias foram sendo piores até sabermos que sua vida passou a depender de aparelhos.
Era uma pessoa de fortes ligações com o nosso distrito e eu estava procurando uma casa/terreno, para ele ter aqui um refúgio. Não deu tempo.
Postei várias matérias onde me referia a ele como Delegado de Trânsito de Belisário, pela atenção que ele dispensava aos meus pedidos para verificar e informar questões relativas a condutores de veículos.
Ele está na extrema esquerda da foto, numa de suas caminhadas programadas por Silvan Vital. Ao seu lado a esposa, Professora Jaciara. 
Outra caminhada. Era um jovem forte.
De excelente conduta ética, Arthur sempre postava nas redes sociais mensagens religiosas e se mostrava um católico convicto. Era um grande parceiro da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, onde Jaciara lecionava. Nessa foto, no Natal de 2019, ele angariou vários presentes junto aos colegas da Policia Civil, para oferecer às crianças da Educação Integral e postamos isso naquela época.
"Denise, na extrema direita, me passou as informações do evento. Também merecem destaque as dedicadas professoras Sabrine, no centro, e Jaciara, de verde, que além de sua luz própria é esposa do amigo Arthur Bouzada, por mim nomeado Delegado de Trânsito de Belisário."
Assustador saber que o amigo tinha apenas 38 anos e não apresentava qualquer comorbidade.  Como me dói receber mensagens de negacionistas tratando com desprezo essa doença, se utilizando de informações falsas. 
Bouzada era muito querido entre os seus colegas. Dr. Fernando, Delegado que tinha muito carinho por ele, comandou uma super operação para que ele vencesse a doença. Até um helicóptero da Policia teria sido usado para trazer um pulmão artificial para ele. Tudo em vão. Saímos perdedores nessa operação. Um dia poderemos falar para Jaciara da nossa dor e também aos seu familiares. Ela é neta do Sr. Manduca, nosso amigo aqui da Comunidade da Varginha.
Muito triste.

O enterro será nesse domingo, dia 10, às 10 horas, em Muriaé.

Do site do parceiro e amigo Silvan Alves retirei essas duas fotos.
Aline Alves era amiga e colega de trabalho de Arthur. Profundamente abalada ela que me dava notícias dele ao longo dessa horrível luta contra a doença.

Comentários

  1. Meus sentimentos , triste uma pessoa tão nova Nos deixar assim.

    ResponderExcluir
  2. Assim disse chico Xavier: "Ainda sabendo que a morte vem de Deus, quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto, na Terra receber a morte com alegria porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração."

    ResponderExcluir
  3. Desejo que Deus console a Família. Muito triste tudo que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus conforte o coração da amiga Jaciara, familiares, pois acolheu para junto dele essa ser humano íntegro, educado, que cumpriu sua missão aqui na terra com honradez, profissionalismo e presteza no atendimento sempre que solicitei. Vá em paz amigo!
    Lenir

    ResponderExcluir
  5. Aos familiares e colegas da Polícia Civil meus sentimentos.Jose Augusto Casimiro de Campos - Ubá - MG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês