NÃO FOI AQUELE REVEILLON, MAS...

Com uma pandemia assustando o mundo e com alta de casos e óbitos em Muriaé, não teria nenhum sentido organizarmos uma festa de virada de ano. Quebrar o isolamento social nesse altura do campeonato é algo absurdo. Mas isso não impediu de se criar um bom clima no distrito, dentro das famílias e algum agito na rua.

Mirian quis fazer aqui em casa uma noite alegre, mesmo que para um pequeno público. Nós dois, Léo e Luisa. A gente sempre deve dispensar a nós mesmos o melhor, dentro do possível.

Assim sendo, decidimos preparar a ceia da virada como se fosse para um grande grupo. Não tanto quanto a festa do Neymar Júnior.

                     À noite ficou assim.

Nada de sofisticado. Apenas questão de bom gosto e capricho.
Fazer a virada de branco dizem que dá sorte. Não acredito nisso, mas mantenho a prática como tradição e sem superstição.
Já depois das 22 horas a fome tá batendo.
Mírian é incansável e faz isso com prazer.
Logo que entrou 2021 ouvimos alguns poucos fogos, já que esse ano não teve aquela queima tradicional da Família Balbino, os dois netos pularam na carroceria da caminhonete e fomos pra rua. Famílias se concentravam na praça e alguns pequenos grupos. Um bom movimento no Bar Dudanilo 
Rondineli veio passar as festas com a família, na sua terrinha.
Essas três eu logo identifiquei pelo rosto de Andreia na foto do zap. Ela, de óculos, fez reserva na Pousada Belisário. Amanhã eu pego os nomes das outras duas. Elas estão indo lá para a praça e Danilo está com a recomendação de tratá-las muito bem. Geraldo é habilidoso e faz isso com o protocolo que os turistas merecem.
Agora a turma da família de D. Nenen, de saudosa memória: Leandrinho, Toninho, Túlio, Francis, Franck...
.
Isso eu não posso estar vendo. Chegando em casa me deparei com uns baderneiros batendo tambor pela rua. Logo os espantei. 
Mas eles continuaram com a baderna numa mansão próxima à minha casa. 
Fui lá para colocar moral. Mas a farra estava muito boa e assim resolvi entrar nela para registrar. Casa dos professores Daniel e Nanô. Gente querida.

Mantendo distância, mesmo porque estavam sem máscaras, Lu e Léo entraram uns minutos na farra, com tambor e uma sanfona.Tudo muito rápido.

E eles voltaram para fazer bagunça na rua, mas hoje tá liberado. Afinal, estamos nos livrando de um ano muito difícil que não deve deixar saudades.

Vou mostrar um vídeo dessa turma de arruaceiros.


Comentários

  1. Vamos celebrar e acreditar em dias melhores!! Um 2021 abençoado para todos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , ao "embelisariomg" que conseguiu fazer uma matéria legal ! Mesmo sendo a virada de ano mais sem graça que todos já tivemos...no mundo inteiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês