MAIS GENTE DA EQUIPE ZÉ BRAZ EM BELISARIO

Ainda técnicos da FUNDARTE, agora da área de esportes. Todos já são amigos de Belisário como o "Prof. Vovô", de branco, que é o Assessor de Esportes, e parte de sua equipe; Cidinho e a Profa. Tetê, que eu não conhecia, além do nosso Prof. Markedson.  Marcelo Rogério estava visitando o Museu Tic-Tac e eu o convidei para entrar na foto.

Se foram sinceros, gostaram muito do que viram.

Marcelo tem tudo a ver com esse acervo do museu. Com orgulho mostra a foto da mãe.          
              
Tetê quis fotografar o quadro com o bordado de 1900, da filha do Cel Luciano Alves Pereira.
E Marcelo continua curtindo lembranças, agora da mãe e do pai.
D. Nina vai falar sobre eles nos comentário e eu vou postar aqui, para registro histórico.

                      
E de seus avós e tios.

                     
Voltemos ao tema. Isso foi só para fazer uma merchandise de nosso Museu Tic-Tac.
Como prevíamos, a equipe da nova administração da Prefeitura de Muriaé promete uma forte relação com Belisário, por terem pessoas já comprometidas com o distrito, a partir de Gilca, e aqui o atual prefeito Zé Braz tem grande liderança, saindo vitorioso na contagem de votos.
A palavra de Vovô e de sua equipe aqui presente foi em um único tom: querem estar próximos de Belisário.
Hoje vieram apenas para levantar a situação dos equipamentos de esporte, ver a situação do campo de futebol e conhecer pessoas motivadas a colaborarem com eles. A FUNDARTE e a Sec. de Desenvolvimento Econômico vão organizar uma reunião maior, envolvendo mais gente da comunidade, para definir os seus projetos.
Rafael (Conceição) que estuda E. Física e ministra ginástica aqui nesse salão também deveria estar presente. Eu fiquei de ligar quando a turma chegasse e me esqueci. Falha nossa! Ele agora colabora com a diretoria do GAB e poderá ser a ponte da entidade com essa turma, em projetos relacionados com a entidade. 
Zé Maria também é diretor do GAB e muito motivado em participar de programas esportivos, principalmente aqueles voltados para crianças e jovens. Também será apoio da FUNDARTE.
E agora uma boa comunicação em relação à Profa. Denise. Ela foi convidada pela Secretária Municipal de Educação para assumir a coordenação da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais. Já cheia de planos Denise quis participar desse encontro, para abrir canal com essa equipe e toda a FUNDARTE. Afinal, estarão todos agora no mesmo barco.
Muito bom o distrito ser prestigiado com uma indicação de gente da terra e principalmente por se tratar de uma técnica altamente qualificada para o cargo.
Denise tem duas graduações na área de educação, em História e em Pedagogia, experiência de 10 anos de magistério. Além de tudo isso tem um espírito inovador. Infeliz o aluno que tem uma escola repetitiva e estéril. Dirigindo uma escola de educação libertária em Salvador, meu último cargo na ativa, aprendi que " Aprender é um ato revolucionário. Por meio da educação, e de maneira coletiva, o indivíduo deve tomar consciência de sua condição histórica, assumir o controle de sua trajetória e conhecer sua capacidade de transformar o mundo." (Paulo Freire).

 
Depois da roda de conversa foram conhecer as dependências, começando pelo jardim.
E depois a pousada.
Gostaram do que viram.
Em nome da Diretoria do GAB lembramos que a Pousada precisa auferir renda para manter a estrutura da Associação, mas que ela também tem uma política social-comunitária e assim tem de funcionar como parceira da Prefeitura e de outros órgãos, em projetos de interesse coletivo.
A comunidade e a Escola Municipal aguardam novos encontros com essa turma e bons frutos nessa relação que se iniciou hoje.

Comentários

  1. Que bom ter o primo Marcelo ai, vendo nossa gente no museu. E saber que uma equipe da nova prefeitura está cuidando aí de assunto esportivo. Sobre nossa vocação para uma variedade de modalidades, tanto como titulares como "galera torcedora", recomendo ler o relato do Tomo III, págs. 690 a 713, do livro História de Belisário.

    ResponderExcluir
  2. Excelente escolha da professora Denise para coordenar a Escola Municipal Maria Amélia Calais, é da terra, muito competente e como você bem disse Cleber, tem espírito inovador. Belisário só tem a ganhar com essa escolha. Parabéns pela escolha!
    Lenir Rodrigues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês