ENTRE CACHOEIRAS E SÍTIOS

Tem aquelas propriedades que a gente cria uma maior afinidade e passa a frequentá-las, para levar os netos. Uma delas é a dos amigos Wálter e Sílvia Helena, a pouco mais de 1 km de nossa casa, talvez 2 km.

Os familiares e amigos, à distância, querem saber o que essa criançada anda fazendo por aqui, querem conhecer o nosso lugar e alguns aproveitam para lembrar seus momento de vida na roça.

Na hora que chegamos lá eles estavam fritando capado. Essa é para matar os amigos mineiros Sérgio Marcus e Tércio Siqueira, pastores metodistas aposentados que vivem em SP, mas morrem de saudades das Geraes

E um dos subprodutos é o torresmo. Veja aí, Suzel Ramos! Deixe Vitória e volte para Minas. 
Wálter preocupado por estar com a roupa suja pois estava limpando o porco. 
Os coitados não sabem o que os espera. Você só tem o direito de ter pena se for vegetariano.
E daqui que eu compro tilápias com frequência. Esgotaram o poço semana passada a assim vai demorar um pouco para os alevinos recém comprados crescerem.
É frustrante para um avó roceiro ter netos que morrem de medo de galinhas.                                                           
Depois de muita luta Léo conseguiu pegar e segurar uma penosa.
Próxima missão, arrancar mandioca.
Depois que Wálter facilitou as coisas, os dois conseguiram levantar os cerca de 4 kg em um único pé.
Experiências ímpares na vida desses baianinhos. Mandiocas pagas e vamos pra casa. O casal amigo reluta em receber mas eu sempre lembro ao nosso pessoal que eles precisam valorizar o trabalho rural. Pode parecer fácil para os urbanos fazerem a cesta nessas propriedades, mas remunerar o trabalhador rural é o correto.

Comentários

  1. Cleber, isto é falta de caridade cristã! Deixar a gente com água na boca é até pecado! Que saudade de um bom torresmo! Estes seus netos jamais, jamais, mesmo, esquecerão estas experiências! Legal ter um avô assim. Abraços para todos vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês