E O CRUZEIRO?

Não estou perguntando pelo time do Cruzeiro. Esse começou como Palestra Itália, virou Cruzeiro Esporte Clube e está novamente sendo extinto, devendo ressurgir com outro nome. Vou lhe mostrar a programação que constava da colônia de férias na casa da Vovó Mirian e que foi cumprida essa semana.

A subida fica a pouco mais de 1 km da saída de Belisário em direção à Serra do Brigadeiro. 

Normalmente é feita a pé e aqui sempre há um belo evento na Semana Santa, promovido pela Paróquia de Santo Antônio.

Mas, como estávamos com crianças, faltou-nos fé e subimos mesmo de carro. O acesso está bem precário. Como se diz em Salvador, "quem tem fé vai a pé".

Não recomendo para carros que não sejam altos e com tração.

Uma parada para fotos e contemplação.

Conseguimos chegar bem junto ao mirante. O carro fica aqui.
     
A Prefeitura promoveu a última troca de lâmpadas, que permite a sua visualização à distância durante a noite.
             
Com direito de ter Belisário as seus pés.
# Lili ama Belisario.
                                  
                              
Missão cumprida brilhantemente pela Hylux. Vamos descer.
Será que eu consigo um dia descer por aqui? O problema é que Nei Costa tem muito boi solto pelos pastos e eu evito confronto com eles temendo machucar um animal.
André assumiu o volante.
Já próximos da estrada.

Quem sabe um dia teremos um acesso garantido para termos grupos de turistas assistindo o nascer e o por do sol lá no mirante. Quem sabe uma lanchonete... Sonhar não custa nada.

Comentários

  1. Se houvesse um abastecimento de água, esgoto e luz elétrica, poderíamos ter lá uma área de Camping.
    Um acesso leste, mesmo que por escada, seria também desejável.

    ResponderExcluir
  2. Lindo passeio com as crianças e que boa ideia meu amigo. Assistir o nascer e o por do sol em Beli deve ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Já passou da hora de nossos representantes fazer algo pelo Cruzeiro,Dar uma rapada na estrada por exemplo esse meio de visão panorâmica de Belisário não pode e não deve ficar esquecido,Cuidar de nossos pontos turísticos é Obrigação dos poderes executivo e Legislativo!!!

    ResponderExcluir
  4. Que graça teria se tivesse tanta mordomia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito você nunca acampou. Sem um local para banho e fazer necessidades fisiológicas fica inviável permanecer em um local ao ar livre por algum tempo. Se alguém quiser assistir ao crepúsculo e à alvorada no morro do Cruzeiro acampado, necessita de uma infraestrutura mínima. Só isso...

      Excluir
  5. Lindas fotos, grande inspiração para os píntores da região. E cuidado na estrada de acesso e facilidades para os visitantes seria de todo recomendável. Quem é dono do terreno? Seria o caso de um entendimento dele com o nosso vereador, para um projeto municipal de valor tanto religioso como turístico, acredito.

    ResponderExcluir
  6. Creio que se deve fazer um entendimento que nem todo "atrativo turístico" aberto ao público, é de fato público ! Cruzeiro e cachoeira do Nahor possuem seus respectivos donos. Como disse Dona Nina, o dono do terreno e os órgãos públicos precisam estar alinhados nisso e transformarem efetivamente e legalmente em ponto turístico. Limpar vez ou outra tudo bem. O vereador do distrito já solicitou diversas vezes, e já existe uma solicitação em andamento . Mas achar que é obrigação dos poderes executivo e legislativo, cuidarem de um terreno particular, é uma falta de conhecimento muito grande.

    ResponderExcluir
  7. Engano seu Naira. O Poder Executivo pode sim fazer uma intervenção em área particular havendo interesse público e consentimento do proprietário. Por exemplo, a Cachoeira de Belisário, do mesmo proprietário da área do Cruzeiro, já vem tendo conversas com este, uma delas por mim conduzida, no sentido de ser autorizada a intervenção e houve consentimento à época. Como se vê, não faltou conhecimento quando externei esse sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde há o engano, se foi exatamente isso que disse? Sem o consentimento do dono, nada feito. Nos últimos 4 anos, todas às vezes que foi solicitado pela igreja, uma intervenção na estrada do cruzeiro, houve conversa entre o dono e o representante do distrito: o vereador citado pela Dona Nina e assim realizado a manutenção.

      Excluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês