BELISÁRIO RECEBE UMA VISITA SURPRESA

No final da manhã de segunda D. Nina ligou para Mirian avisando que chegaria às 15 horas em Belisário, para trazer pessoas amigas. Na verdade ela aqui nunca será uma visitante. Ela manda no lugar.
Muita alegria vê-la andando, apenas com um pequeno apoio de uma pessoa, lembrando que fez uma cirurgia com implantação de uma prótese de cintura, há cerca de 2 meses.
Ela pediu para levar meus netinhos, que têm muito carinho por ela.
Lucas é o seu fiel escudeiro. À sua direita a prima Maria José e na extremidade a carangolense Cátia. Todos têm com ela um grau de parentesco.

Nina apresenta a todos o rico patrimônio que doou para a comunidade belisariense. Começamos pela cozinha industrial.
Essa novo espaço ela não conhecia. Dois dormitórios foram transformados num ótima suíte, principalmente para atender aos que têm problema de mobilidade.
Lucas quer fotografar as pinturas.
Maria José e Cátia também quiseram conhecer o  jardim.


Também o Museu Tic-Tac ela criou em outro espaço, mas aprovou a vinda para cá. Dá explicações melhor do que ninguém sobre todo o acervo.
Da estação ferroviária de Muriaé ela autoriza, pelo telégrafo, a liberação do trem de Patrocínio do Muriaé.
O acervo ferroviário foi um belo presente do amigo Silas, residente em Itamuri e servidor da Prefeitura. Belisário não teve ferrovia, mas Muriaé sim, e fotos estão mostrando isso. Algumas coisas interessantes nos foram doadas.
Quando passar a pandemia o GAB deverá programar um evento nesse espaço, com a presença de Silas.
Ela vai apresentando a sua família, fundadores de Belisário.
Aquele foi o meu avô. O outro meu tio... minha mãe...
Todos admiram desse grande quadro branco, com um bordado datado de 1900, da fila do Cel. Luciano Alves Pereira, que dá nome à rua principal de Belisário.
Paramentos religiosos que ela conseguiu salvar, antes que um inadvertido jogasse fora.
A final um simples lanche preparado por Mirian e Aparecida, que foi abraçar a amiga Nina, junto com a mãe Efigênia, que na foto ficou meio escondidinha atrás de Nina.
Belisário tem um enorme carinho por Nina Campos e quer tê-la sempre aqui conosco e também os seus familiares. Vida longa para ela.





No final

Comentários

  1. Dona Nona, se sentimos saudades de você é porque o objeto da saudade nos trouxe felicidade, e vc é alguém que amamos é a insistência da memória de manter vivo, presente e perto de nós sempre, então seja apenas uma vírgula nas nossas vidas. Ok? Acho muito rico este Museu, afinal ser lembrado é a forma que vejo como agradecimento que deve ser retribuído com um obrigado muito especial, feito de dentro para fora, do coração de Belisário para o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dayse, você sempre muito amável. Os turistas miradourenses que levei ai , como eu também, ficamos encantados com o ótimo asfalto no morro do Zé Ramos e algumas construções novas que vimos ai. A Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais, destinada a Creche e Pre-Primário, já promete ser um imponente monumento à Cultura e desenvolvimento do nosso público infantil. Cumprimentos à nova administração municipal em Muriaé, que, pelo visto, não vai nos esquecer. Parabéns, Belisário, também pelos cuidados e melhorias realizadas no GAG, com a colaboração de muitos dai conforme nos informaram os incansáveis Cléber e Mirian.

    ResponderExcluir
  3. É uma honra poder ver está matéria maravilhosa com essa pessoa maravilhosa que é a Dona Nina,estamos muitos felizes em poder ver e saber que está bem,e esperando que venha mais vezes visitar nosso município,onde você ajudou muito com a construção e a doação do gabe para o nosso lindo Belisario.Esperamos vêr mais vezes a senhora visitando o nosso Belisario com esse carisma e essa humildade que a Senhora tem,que Deus possa sempre te abençoa lhe proporcionando muita saúde, paz e alegria e muitos anos de vida 🙏🙌

    ResponderExcluir
  4. Lucas, que delicia de lugar! ... Faço questão de conhecer qdo for a Miradouro, heim... Beijo gde! Saudades...

    ResponderExcluir
  5. Nininha jamais esquecerá nosso Belisário, papai (Ataliba) tinha um carinho muito especial por ela além de ser seu primo, comentava conosco sobre sua trajetória de vida e suas conquistas e no museu tic tac tem o jornal onde a Nininha fez uma matéria sobre seu falecimento, forte abraço. Jose Augusto Casimiro de Campos - Ubá - MG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês