A ELES O NOSSO RESPEITO

Hoje, quase um ano depois de tanto medo, tanta angústia nasce uma esperança, um sentimento de gratidão de alívio. 
Não dá prá dizer que estou feliz, por que ainda testemunho muito sofrimento de pessoas com covid-19 e outras tantas perdendo seus familiares para esse terrível vírus.
Só tenho a agradecer a Deus por tanta proteção. Embora lidando em 2 hospitais na linha de frente, não contrai a doença.

                              

As pessoas estão desacreditadas da doença ou cansadas dela. Não querem mudar seus hábitos. No início até minimizaram muito a letalidade do vírus dizendo que era uma gripezinha.

Infelizmente o ser humano tem essa dificuldade de assumir um sacrifício quando é em favor do outro. Porquê temos tantas campanhas e elas quase não funcionam, como a campanha de não dirigir alcoolizado?

Assim a campanha de use máscaras, não aglomere. somente quando o ser humano sente de forma mais direta tende a mudar os hábitos e ter a consciência da importância da prevenção.

Muitos não acreditam na vacina por boatos e notícias falsas que se espalham rápido. Muitos falam que na China ninguém toma a vacina e que nós estamos sendo o laboratório deles. É isso mete medo na população. Outros têm medo das reações futuras dessa vacina. Outras pessoas acreditam em premonições. Outros falam que vamos virar jacaré. Enfim..

A vacina é mais uma aliada contra essa terrível doença. Ela não é a solução dos problemas, pois o vírus sofre mutações. Ela funcionará como a vacina da gripe, prevenindo como as formas graves da doença. Portanto não significa que estou vacinada e posso sair aglomerado por aí.

Juntos iremos vencer essa guerra. Que a vacina chegue para todos!

Valdineia - Rio de Janeiro

Valdineia é gente da terra, filha do casal Antônio Carlos e Maria Paulina e está no Rio há alguns anos, trabalhando como enfermeira nos  hospitais  INCA-Instituto do Câncer e  e no HUPE que é o hospital da UERJ.



Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês