ENTÃO É NATAL!

A música que tanto sucesso fez na voz de Simone fala da abrangência do Natal, no sentido original do fato histórico, o Menino realmente veio para o velho, pro novo, pro preto, pro branco, pro rico e pro pobre, mas a festa não é bem assim. Ela é excludente.

Um morador do chamado "banheiro", aqui em Belisário, há alguns meses, já tinha me alertado sobre uma pessoa muito especial que viera para cá, fugindo da pandemia numa "comunidade" do Rio, com 3 crianças que ela cria. Ela já fez isso com diversas outras crianças, filhos de mulheres dependentes químicas, que não têm condições de criá-las.

Conseguimos à época roupas e brinquedos para as crianças e agora o vizinho veio novamente me procurar pois mais 2 crianças foram abraçadas por ela e estão em Beli. Fomos ontem conversar com a senhora que repetiu a história de vida desses pequenos.

Vamos dar a elas um Natal alegre? Presentes e roupas, mesmo que usadas, inclusive roupas de cama,  um guloseimas... serão bem vindas. Podem entregar direto, através do "Titico" ou deixar aqui em casa. Se quiser dar um dinheirinho, eu falo como depositar em minha conta. Qualquer 20,00 faz uma festa numa hora dessas.

Na época em que eles chegaram aqui o Conselho Tutelar de Muriaé esteve em na casa e confirmou a legalidade de toda a situação das crianças e da idoneidade da senhora.

Comentários

  1. Pode contar,ainda mais pessoas que esteja vivendo em nossa terra

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns para essa senhora! Pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  3. Mulher do coração gigante, mesmo com pouco ajuda muitas crianças. Ainda a esperança no mundo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por ser essa mulher guerreira, que abraça as crianças que precisam de carinho e amor, tive o prazer de ver essa senhora se dedicando ao máximo aos cuidados de crianças e adolescentes, uma mãezona para todas as crianças que não tem mãe.

    ResponderExcluir
  5. Melhor pessoa.
    Ela faz um trabalho lindo com esses pequenos, sou suspeita para falar pois já conheci, crianças maravilhosas e super carinhosas.
    Que Deus continue abençoando cada dia mais.

    ResponderExcluir
  6. Melhor Pessoa
    Ela faz um trabalho lindo com os pequenos, ja acompanhei de perto so tenho elogio pra fala ♡

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo lindo trabalho com os pequenos . Que Deus continue abençoando a senhora .

    ResponderExcluir
  8. Essa Mulher Chamada Rosana ...é a Mulher mas Guerreira que eu conheço... morava ao lado da minha casa cresci vendo ela sempre querendo acolher! Uma Mulher Incrível sem Explicação! Tenho Orgulho de ti ... quero te agradecer por tudo que fizeres por mim ... Eu Te Amo !

    ResponderExcluir
  9. Venho parabenizar essa grande mulher pelo trabalho que ela faz até hoje ... Com tanta dificuldade mas mesmo assim nunca desisti.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mãe, tenho orgulho da senhora que tanto faz pelo próximo. Sua história de vida é linda, e como uma criança que tbm foi salva de uma situação difícil devo tudo a você. Sei que lá no céu tu tens uma enorme herança divina para receber, pois amor não falta nessa mulher e mais uma vez é reconhecida pelo seus bons atos, isso só prova o quanto vc é especial te amo.

    ResponderExcluir
  11. Mulher incrível, conheço muito bem e vejo todo amor e dedicação que tem pelas crianças. Que Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  12. Pode contar comigo.Parabens pelo amor que tem pelo seu próximo.Deus te abençoe juntamente com as crianças.

    ResponderExcluir
  13. Querida Rosana que Deus continue renovando as suas forças e te abençoando tidos os dias da sua vida!!

    ResponderExcluir
  14. Coração do tamanho do mundo. Do mundo como Deus projetou, não o mundo egoísta, seletivo, pornográfico que estamos vivendo, Deus tenha misericórdia de nós, e nós, procuremos viver segundo a Palavra de Deus. Natal de verdade é Jesus nascendo, vindo ao mundo para nós garantir vida abundante. Vida eterna.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Mulher guerreira e de coração enorme,que tenho orgulho de chama de mãe,te agradeço por tudo que sou hoje, me pegou ainda bebê me criou com todo amor e carinho,e mesmo quando eu só queria apronta ela não desistiu de mim e me formo,hoje sou formada em técnico de enfermagem graças a ela,tenho minha família graças a ela,hoje não estou atuando na área,mais porque escolhe cuidar do meu filho como ela sempre fez com a gente me ensinou ser uma mulher guerreira.obrigada por tudo mãe você merece toda homenagem do mundo porque não e de hoje que você faz esse trabalho te amo muito ��

    ResponderExcluir
  17. Que mulher abençoada! Gostei dessa sua campanha para alegrar essas crianças

    ResponderExcluir
  18. Há, creio, muitas outras pessoas que gostariam, têm condição e o dom de praticar ações primorosas como essa de d. Rosana. Más, a falta de informações de como proceder, junto ao Conselho Tutelar da cidade onde mora, muitas vezes desencoraja, pois cada adoção envolve a história de vida do ser em questão. Acho que uma melhor e mais ampla divulgação das condições e ações que envolvem adoções e proteção de crianças desvalidas deveria ser urgentemente empreendida em todo o país, pelas nossas autoridades no assunto.

    ResponderExcluir
  19. Mulher de Deus, guerreira,com um coração forte e valente... Tive a honra em conhecê-la e poder ver de pertinho esse trabalho lindo e cheio de amor!
    Rosana, é a sua simplicidade que move o coração de Deus! Só posso agradecer a Ele por sua vida, por eu, e minha família termos tido o privilégio de conhecer essa pessoa incrível que você é!! Deus te abençoe, meu amor, e te leve à lugares inimagináveis, pois você merece tudo de melhor! Com carinho
    (Sarinha) 💗

    ResponderExcluir
  20. Apoio esse trabalho porque conheço o esforço e dedicação desta obra , e de outras crianças a qual ela assim ajudou.

    Apóstolo Luiz Carlos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês