VISITAS ILUSTRES EM BELISARIO

A amiga Nina Campos deveria estar ontem, em Belisário. Ela programou essa visita, mas passou pelo processo cirúrgico, com a colocação de prótese de quadril, e assim não pode vir, mas os convidados vieram.
A partir do que foi relatado a ela por Deise, que está próxima do carro, D. Nina fez o texto da matéria.
D. Nina com a palavra:

A aniversariante do dia 08 de novembro, Deise Cruz , da vizinha Miradouro, escolheu   Belisário para vir festejar.

E tudo contribuiu para ser realmente um domingo de festa. O povo aguardava duas carreatas, de candidatos a prefeito e vereadores de Muriaé. Um dia lindo no distrito. Tudo estava mesmo para festa.

Com Deise foram: o pai, dr. João Cruz, a namorada, a odontóloga Ilvelane, e Ana, amiga de Deise.

Primeiro uma passada no GABonde visitaram o Museu TIC-TAC
Em seguida, foram levados à mansão dos Paradela, que é muito linda. Lá eram aguardados pela simpaticíssima dra. Mirian Sigiliano Paradela, convidados de Deise para o almoço de seu aniversário.

Aqui eu tomo o texto, provisoriamente, pois Deise esqueceu de falar que recebemos a amiga Aline, acompanhando as primas de Mírian, Marcela e Wanderleia Castro.
Devolvo a palavra para D. Nina.

Como por nós reservado já há tempos, de lá os miradourenses foram para o Restaurante Fundo de Quintal, que tanto sucesso faz, sob o comando de Conceição e Teresa.
Sem estar nada previsto eles puderam se encontrar com o prefeito Grego.
Bem como com Leleco, agora  candidato a vice-prefeito de Muriaé, sendo ele primo da família Cruz por parte dos Pedrosa e dos Pio de Abreu. Um feliz encontro.
Elogiaram muito a comida de Conceição e Teresa e os docinhos saboreados ao final.

Hoje, aqui em casa, em Miradouro, Deise me contou tudo com grande empolgação. Essa família Cruz é descendente de Olímpia Pedrosa, minha tia muito querida, uma mulher muito bonita, inteligente e amável que Miradouro ainda lembra com muita saudade.

Agradeço ao casal Mirian e Cléber e ao Restaurante Fundo de Quintal pela recepção à aniversariante Deise e a seus convidados.

 Matéria de Nina Campos

 

 


Comentários

  1. Quando Deise veio aqui hoje, segunda feira, me trazendo ainda um pedaço do bolo de aniversário
    essa mocinha, agora de 42 anos, me parecia muito feliz. Contou alguma coisa como, não pretende se casar nem ter filhos , para poder cuidar de seu pai, quando ele precisar. Realmente são muito "unha e carne", principalmente agora que estão só os dois na xácara da família Cruz. Deise se parece muito com sua avó, minha tia Olímpia. Essa tia, joia rara, meu tio, Lafayette,irmão de meu pai, foi garimpar na vizinha e antiga cidade de São Francisco do Glória. Famílias muito conceituadas na região, Pedrosa por um lado e Pio de Abreu do outro. Lafayette exerceu o cargo de Juiz de Paz em Miradouro, vindo de Queluz, hoje Conselheiro Lafayette. Ficou em Miradouro nas décadas de 1910 e 1920, casado com Aurora Cerqueira, até falecer por volta de 1932 (?). Meu pai, Juquinha Silvério, cuja mãe morreu no parto, foi criado aí na xácara, pelo irmão Lafayette e Aurora. Quando meu pai casou com minha mãe, continuou vivendo aí na xácara, porque Aurora já estava muito doente. Ai nasceram meu irmão, Aloysio, já falecido e eu. Viúvo, tio Lafayette se casou com a extraordinária tia Olímpia. Não tiveram filhos e foram muito felizes. Ainda na década de 1930 faleceu Lafayette. Em segundas núpcias, agora com Antônio Cruz, tiveram dois filhos: Petinha, profª apos. em Miradouro e dr. João Cruz ( pai da aniversariante Deise), Denise e João.

    ResponderExcluir
  2. Fomos recebidos, com muito carinho e atenção, pelos anfitriões Cleber e Miriam em sua linda casa. Passamos um Domingo mais que especial em Belizario, comemorando o aniversário da Deise.
    Ficamos encantados com o GAB e o Museu Tictac. Visita imperdível na cidade.
    O almoço do restaurante"Fundo de Quintal" sempre com a melhor comida mineira.
    Parabéns à d Nina pela iniciativa e, hoje, ao Cléber, pelo zelo.
    Obrigada, pela hospitalidade!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, dra. Ilvelane, pelas carinhosas e elegantes palavras referentes à recepção que tiveram em Belisário. Isso nos enche de orgulho e vontade de prosseguir na construção de um grande distrito. Muriaé merece e o nosso povo belisariense também ! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus e também a minha querida prima do coração dona nina e também ao casal de amigos de belisario Kleber e a sua esposa Myriam que recebeu eu ,meu pai e à minha amiga Ana ,para que juntos pudessem comemorar uma data muito importante pra mim que o meu aniversário ,desde de um forte abraço pra todos e fiquem com Deus Deise Torres Cruz Reis

    ResponderExcluir
  5. Foi um grande prazer recebê-los aqui, Deise! Quando sair candidato por Muriaé quero você coordenando a minha campanha. Conhece todo mundo. Muito articulada.
    Cléber

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês