UMA HOMENAGEM À D. DEJA

Postamos ontem o falecimento de D. Deja, com uma foto ao lado do esposo Ciro. Foi uma pessoa muito querida e deixou marcas em Belisário. 
Vamos mostrar algumas fotos publicadas aqui no EMBELISARIOMG.
A primeira, com a filha no almoço de casamento de Bráulio e Elisângela, em outubro de 2014.
Na época de laranjas e mexericas ia com minhas visitas colher no pé, na sua chácara, pertinho de minha casa. O casal era extremamente liberal em relação a isso.
Nessa com o irmão Clésio-BH.
Com os sobrinhos Rafael e Carol, também de BH, em abril de 2016.
Ela e Ciro saindo da votação em outubro de 2016.
E em abril de 2018, com o filho Marquinhos, no batizado de Isaque, filho de Wolninho e Raquel.
Sobre ela D. Nina comentou:

Se não estivesse convalescendo de uma cirurgia no fêmur, eu iria hoje a Belisário ver, pela última vez, essa grande amiga, mulher forte, decidida, empreendedora, que assumiu, depois de d. Luzia, a presidência do Clube Renascer da Terceira Idade, no distrito de Belisário. 

A sede que construiu para as reuniões do grupo ficou tão boa que vinha gente de longe até de outros municípios para o bingo, o forró, e celebrações como aniversário, casamento e até l5 anos. 

Tudo tão bem administrado por ela, que corria tudo muito bem. O marido, sr. Ciro lhe dava todo apoio com a humildade de um pedreiro exemplar. Colocava amor em cada tijolo assentado, ali, todos os dias lá pelos idos da década de 2000, com sua sede, ampla e bem arejada, inaugurada festivamente em 2004, por d. Maria Carmelita de Souza (a querida d. Deja) e seu marido, Sr. Ciro Vieira. 

Descanse agora, com a paz merecida minha querida amiga e que seus familiares sejam consolados pelas boas lembranças de uma mulher dinâmica e amorosa.

Efigênia assim se manifestou:

D.Deja era muita minha amiga. Brincávamos muito no salão da terceira idade. Semana passada fiquei com ela para que Ciro fosse a Muriaé. Nós pescávamos juntas e sinto muito a morte da amiga, mas confio em Deus e na sua vontade.

Meus sentimentos a toda a família.

Também D. Luzia (Landis) externou seus sentimentos à família

 


Comentários

  1. Por que morremos? Muitos têm explicação para isso, de pessoa a pessoa, de grupos religiosos ou filosóficos e até de país para país. Na França, por exemplo, há o ditado:

    " Tout pass, tout casse, tout lasse et tout se remplace ." Numa tradução livre para o português seria: "Tudo passa, tudo se rompe, tudo se desfaz e tudo se repõe." Alguns pensadores italianos estão agora "maquinando" sobre o que haverá na pós-modernidade.
    O certo é que se a morte já era um enigma para nós vivos, agora sem nossa querida d. Deja, estamos ainda mais estarrecidos, mais sem chão... Um abraço ao sr. Ciro e aos filhos e netos da querida amiga. A lembrança do que ela fez por nós há de nos consolar.

    ResponderExcluir
  2. Meus pêsames e força para toda a família neste momento triste em especial ao senhor Ciro que Deus conforte os corações de todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês