RELEMBRANDO ZÉ PAULINO

Em novembro de 2016 fiz uma matéria com ele com o título Quem me ajuda a falar desse cidadão?

 https://embelisariomg.blogspot.com/2016/11/quem-me-ajuda-falar-desse-cidadao.html

Sempre cruzava o seu caminho, quando caminhava com Mírian, ele vindo de seu sítio na saída de Beli, lá "nos Paulinos", trazendo leite em garrafas pet para entregar no comércio. Era agradável conversar com Zé Paulino, com um ar de bondade e lembrava casos, já que ele foi amigo de toda a família de Mírian, quando aqui moravam. Lembra-se de Dodô, de Olguinha, os pais dela...

Na matéria tiramos alguns comentários:

O Zé Paulino já deve ter completado 60 anos de casado com a Tatana. Não faz muito tempo, eles apareceram no EMBELISÁRIO e pude ver que ela continua bonita até hoje. - Dárcio Calais

Esse é meu tio Zé irmão de minha mãe. Sempre participou da criação dos sobrinhos. Uma pessoa maravilhosa generosa amiga amável. Poderia ficar aqui escrevendo até a noite as qualidades dessa pessoa que tem um coração gigante. Que honra tê-lo como tio e poder contar sempre com o sr. Na minha infância ele sempre esteve presente, ajudava a pegar manga na casa dele, pitanga limão doce. Tio hoje moro longe tenho pouco tempo. Mas saiba que você mora no meu coração. Saudades! - Valdinea Rodrigues

Conheço só de ver passar. Muito legal este resgate, querido primo Cleber, trazendo um pouco da história do Sr. José Paulino. Ele é gente de Belisário, destas que acreditamos, por conta do mundo como está, que só existem em livros e filmes. - Renato Sigiliano

Sendo eu filha mais velha do Sr. Zé Paulino e D.Tatana sinto muito orgulho dos meus pais. Eles me criaram da melhor maneira possível, e dando muito carinho, amor, me ensinaram a ter valores e respeito. Assim, seguindo os exemplos dos meus pais criei meus 5 filhos e meus 3 netos da mesma forma. Desejo aos meus pais muita saúde para que eles possam aproveitar a vida com essa simplicidade que encanta a todos. Amo muito eles.

Eu José Notim admiro muito a força, simpatia, ânimo, coragem e fé que ele tem. Que ele continue muito animado dando esse exemplo a muitos jovens. Eu tenho um enorme respeito por ele e desejo muita saúde e muitos anos de vida pela frente.- De seu genro Zé Notim.

Meu bisavô! Um exemplo a ser seguido, um homem de fé, trabalhador, homem que espalha sua simpátia por todo lugar... Desde nova sempre esteve presente em minha vida, lembro claramente das vezes que me sentava no sofá e me contava histórias de Belisário, dos cafezinhos de melado, broa e queijo... Eu o admiro muito e tenho um enorme respeito por ele. Que Deus o proteja, ilumine e o guarde para sempre. Amo muito! - Ana Paula de Souza Oliveira.

Pois nessa quinta Belisário se despediu dele.

Cada um aqui tem alguma história com ele


Maria Pena me mandou essa foto dizendo que considerava como sua a família de Zé Paulino, tendo sido ele um herói, um exemplo de homem.
Efigênia comentou ser ele uma pessoa muito boa, de quem comprou leite a vida toda para criar seus filhos. Há 1 ano ele fez 8 latas de melado, mesmo doente, lá na sua fornalha. Tiveram gado criado à meia, dividiam pastos. " Devo muito a ele, que me ajudou muito. Que ele tenha um bom descanso em um bom lugar."

Angelina Coelho lembrou que foi vizinha deles por muito tempo. "São excelentes pessoas. Lamento não poder ir no enterro".

Aloísio Rogério me ligou pouco antes do enterro lamentando não poder chegara tempo para se desepedir do amigo.

É bonito uma pessoa partir e deixar uma família estruturada, história de vida e exemplos.

Comentários

  1. Aos familiares do sr. José Paulino, exemplo de um grande belisariense, as nossas condolências.

    ResponderExcluir
  2. Muito amigo da minha familia, descanse em paz sr. José Paulino. Jose Augusto Casimiro de Campos - Ubá - MG.

    ResponderExcluir
  3. Que perda! 😥😥 Que Deus te receba meu tio querido. Descance em paz!

    ResponderExcluir
  4. Saudades eternas,
    Desde q mudamos para belisário nunca deixou de passar em minha para ver se meus "mininos" tava precisando de leite, não entregava a última garrafa antes de ter certeza que tínhamos ou não leite em casa, como era bom os "casos" na porta da sala, que alegria, que simplicidade naquele sorriso, *descanse em paz Sr Zé* que Deus conforte os familiares e amigos..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês