QUÃO FORMOSOS SÃO, SOBRE OS MONTES...

... os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! Isaías 52:7
Com muita alegria publicamos o convite que nos foi encaminhado pelo nosso Evailton, mais um jovem que furou a barreira que separa Belisário de uma cidade, para fazer um curso superior e em especial se enveredar na bela carreira sacerdotal.
Evailton sempre foi um jovem diferenciado na nossa paróquia.
Morador da zona rural, na comunidade de Santa Catarina, ele teve vida atuante em Belisário.
Segundo nos informou Mateus, nesse domingo ele impressionou a todos pela forma com que conduziu a homilia na missa na Matriz.
Pois de Belisário ele foi encaminhado para Muriaé, na Paróquia Santa Cruz onde, juntamente com mais 4 vocacionados, passou por uma etapa denominada do Propedêutico, ou um período de introdução na preparação teológica,  onde são lançadas as bases da formação, humana, espiritual e social. 
Isso se deu sob a supervisão do Padre Dr. Paulo Roberto Gomes. 
Evailton foi aprovado no vestibular do UniAcademia e em 2021 irá para o Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe no Bairro Granbery, em JF. Serão 16 acadêmicos cursando 4 anos de Filosofia e 4 anos de Teologia. Somente após isso acontecerá a ordenação diaconal e após um determinado período a ordenação presbiteral.
Nessa paróquia os alunos também desenvolverão trabalhos nas diversas pastorais, como catequese, ministração da Palavra e da Eucaristia, auxiliando sacerdote.
É muito rigorosa a preparação de um sacerdote católico. Dez anos de estudos práticos e teóricos, mais um período na ordem diaconal, para depois se tornar um presbítero. As igrejas protestantes também são rigorosas nisso. Enquanto isso vimos essa semana um bandido, chefe do tráfico no Rio ter o título de pastor. Volte Lutero! Volte! Agora para reformar as igrejas que se intitulam "evangélicas".
Parabéns Evailton! Belisário se orgulha de você.

Sobre Evailton, o Dr. Fernando Rogério comentou num zap: 
"Eu tive o prazer de trabalhar com ele em dois períodos em que ele substituiu a minha secretária na Fundação Cristiano Varella. O menino é de ouro. Trabalhador dedicado, perfeccionista, sereno, tratava muito bem os pacientes. Realmente estaremos muito bem servidos com o nosso futuro padre".

Comentários

  1. Parabéns Evailton, que Nossa Senhora segure na sua mão, guie seus passos para este caminho de Jesus. Que você seja um iluminado na evangelização - Nilce

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir as palavras que Antônio Moreira falava Evailton e um menino de ouro e com certeza vai ser um padre brilhante. Deus te abençoa. Leila Freitas.

    ResponderExcluir
  3. Uma vocação muito digna, se ele continuar forte, conseguir vencendo as tentações que serão, certamente, muitas. O catolicismo continua exigindo o celibato, o machismo, tremenda hierarquia, o batismo infantil, etc. e isso vemos que pode ser fonte de vários problemas de conduta no clero, até mesmo na alta corte do Vaticano. É bom que venha o nosso jovem Evailton a estudar filosofia. No livro, Confissões, de Sto Agostinho, terá boas lições . A sua tese sobre o Tempo, mostra que o que se ensina sobre a criação da vida, ainda é passível de muitos estudos e estamos longe de saber seus fundamentos. Conforme Confúcio, filósofo chinês que viveu entre o ano 551 e 479, antes de Cristo, já ensinava a mansidão, humildade e bondade, o que nem sempre é observado pelos religiosos, principalmente com relação aos experimentos e achados científicos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Evailton. Conheço você desde pequeno quando me ajudava com as aulas na escolinha de Santa Catarina. Muito dedicado e comprometido e que seguiu um caminho lindo e abençoado! Deus esteja sempre com você !

    ResponderExcluir
  5. Como fiquei feliz quando soube que meu amigo iria estudar para ser um Padre.
    Uma das mais lindas profissões, são vários anos estudando, levando a Palavra de Deus a muitos que necessitam.
    Este Garoto é como todos dizem um MENINO DE OURO. Trabalhei com ele alguns anos no Mercado do Paulino, e foi um dos amigos de trabalho mais dedicado, atencioso, inteligente e muito esforçado a ajudar a todos, e até mesmo, me ajudando muito. Tenho ele como um Irmão.
    E peço a Deus e a Jesus que possa estar conduzindo a vida sacerdotal dele, para que futuramente possamos ter o prazer em tê-lo como nosso Padre em nossa Matriz.
    Ele tem o coração mais puro e caridoso que já vi. Tenho orgulho da Pessoa que ele se transformou.
    Carol - Belisário

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe sempre sua vocação irmão. Evailtom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês