MAIS UMA CAMINHADA PELA COMUNIDADE FAZENDA VEIGA

Nem sei que dia foi. Deixamos o carro no terreiro do amigo Tião Arnaldo e pusemos o pé na estrada. Vamos encarar sem medo. Só temo ter de enfrentar e machucar uma dessas vacas.

Ainda mais que são justamente do amigo. 
Sempre topamos com ele trazendo/levando o seu gado.
Eu quis chamar a atenção dessa postagem para a quantidade de bananas que se perdem. Aqui é a maior região produtora dessa fruta, imagino eu.
Vá observando. Não vou repetir foto. Cada uma representa as muitas perdas que vamos registrar.
Aqui elas foram selecionadas nas suas pencas, desprezando-se algumas.
Mais cachos refugados. Não se desenvolveu no nível de exigência do mercado consumidor.

Parece aquele outro monte onde houve seleção nas pencas.
Novamente. Isso é muito ruim para o produtor, É grande a sua perda. Vou provocar nossos consultores 
Dr Edson Cury e Dr. Dárcio Calais para falarem a respeito.
Olha o padrão das casas! As piscinas passaram a fazer parte dos projetos. Aqui uma grande produção de peixes ornamentais do Dinei.
A patroa tá no pique.
Opa! Maria Eduarda está dando um passeio por aqui. Tem estilo de amazona.
Peguei dois cachos que iriam se perder na beira da estrada. Meus passarinhos me agradecerão por isso e Mirian também faz biomassa das bananas verdes e mistura leite condensado e chocolate, ambos diet, e também amendoim. Sai um brigadeiro muito saudável.













Temos mais uma caminhada pronta para ser mostrada amanhã.

Comentários

  1. Certa vez, entrevistando o "especialista na produção de bananas" sr. Luizinho Estevam, ele disse que todo o refugo das bananeiras, inclusive as banana não granadas a contento, devem ficar por ali mesmo, porque são ricos em potássio, o melhor adubo no solo das bananeiras. Então, certamente os cachos descartados serão incluídos na adubação. Certo? Sobre a receita usando banana verde: uso também farinha de banana verde e farinha de casca de maracujá no yogurte que tomo antes de dormir, a conselho de um médico. E, por sinal, fui quinta-feira fazer revisão com o médico ortopedista que me colocou a prótese no fêmur. Feita uma radiografia e eu , andando, sentando e levantando, com auxílio de duas bengalas, tive a palavra final: tudo muito bem e estou até dispensada de me submeter a fisioterapia. A cama hospitalar do sistema Fowler, que eleva os pés, os joelhos ou o tórax, e ainda estou usando em casa, ajuda também muito, na mudança de posição, ajuda do sistema respiratório e circulatório. Estou me sentindo cada dia melhor e mais independente.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai cortava as bananeiras no quintal e deixava sobre o solo o tronco e as folhas. Ele dizia a mesma coisa: eram ricos em nutrientes para o solo

    ResponderExcluir
  3. oh vontade de renovar energias em um ambiente como esse ! Nossa Embaixadora Dona Nina sempre nos apresentando seus ensinamentos Com maestria . Que maravilha te ver interagindo e recuperando bem ! Muito amor ,força e essa disciplina exemplar ! Que saudade !

    ResponderExcluir
  4. Vida de RICO no CAPITALISMO, é outra coisa. Passeio em fazendas ( de terceiros), colheita de frutas, coisas assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês