GENTE MUITO INTERESSANTE VISITANDO BELISÁRIO NO FIM DE SEMANA

Leida me avisou que o seu ex-professor da FAMINAS Edivan e a esposa Eva estariam de volta em Belisário. Eles se hospedaram na Pousada Belisário, do GAB há pouco mais de 1 mês, gostaram e voltaram, agora trazendo a mãe Edna e a cunhada Geralda. Como falei na matéria que fiz à época, ele é técnico em educação e trabalha no INEP, em Brasília.

No sábado à noite eu os acompanhei na Lanchonete Dudanilo, onde comeram uma pizza.

À distância não dava pra entender o tamanho das orelhas do Custódio. De perto ficou claro.

Túlio prepara a pizza.
A pizza e o papo foram ótimos, mas já não posso falar o mesmo do ambiente na praça. Muito tenso com som e alto volume, uma briga que eu separei e pela madrugada aconteceu uma tentativa de homicídio com arma de fogo. Realmente estamos perdendo a ponta da corda em termos de segurança em Belisário, como falei na matéria anterior, me referindo a outras ocorrências na sexta.
Já há uma articulação para buscar solução para isso. Vamos aguardar.
No domingo os visitantes tomaram café da manhã lá em casa e excepcionalmente liberei um picolé para o professor. É uma produção caseira de Mirian e mostro isso à frente.
E ai o motivo de somente liberar um picolé para eles. Essas duas ligaram por volta das 9 horas avisando que estavam subindo a serra. 
É a prima Zezé, tomando um sol na esteira, e a amiga Cleia Souza. Ambas são jornalistas e eu sempre acompanho Cleia, às 7 horas da manhã, no Primeiro Jornal, na Rádio Catedral de Muriaé.
Juntamos os dois grupos no almoço no Restaurante Fundo de Quintal.
Voltemos à história do picolé. Quando elas avisaram que viriam, nós deixamos para oferecer para ambas. Quem toma café não tem direito a picolé. Aqui não é all inclusive
Mirian é fera. Viu isso na internet e logo quis fazer. Picolé de coco, como poderia ser de qualquer sabor, num recipiente de leite. 
Quando está com certa consistência coloca os pauzinhos e depois corta.
E mergulha numa calda de chocolate e amendoim.
Ainda antes do almoço demos um giro rápido de carro com as duas, chegando próximo da Graminha. Os que estão em isolamento não estão mais aguentando de vontade de ver mato e paisagens bonitas como as nossas.
Como se vê, um domingo agitado.

Comentários

  1. Um domingo agitado, sim, e excepcional também!!! Muito obrigado a vocês pelo acolhimento!!! 🙏😘

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Show...como sempre uma delicia a sua narrativa. E eu, adoro ser personagens dessas historias kkk, vou voltar mais vezes. É muito bom estar com vcs em Belisario. Amooooo gratidao por tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. Bacana, Belisário sempre acolhendo os turistas, muito bem recepcionados por Cléber e Miriam!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês