ENTRE CONSULTAS E EXAMES, UMA RELAXADA

Um casal com mais de 60 anos passa a ter em sua agenda frequentes anotações como: consulta com urologista, cardiologista, ortopedista e os respectivos exames de sangue, PCA, radiologia, tomografia... Quase que somente isso nos leva até Muriaé, sede do distrito ultimamente. 
Mas essa agenda teve hoje uma agradável inclusão de um almoço na Peixaria do Netinho, com os primos Renato Sigiliano e Marileia.
Isolados, todos ficam frenéticos para poder falar quando há um encontro assim.
Após toda a maratona passando por consultórios e laboratórios, uma entrada nessa loja, a pedido de Roldão, para pegar 2 bikes por ele compradas. Fica na JK, perto do Porto.
Ok! Estão montadinhas.
Mas o que essa loja tem de especial? Tem a Jéssica, que morou em Belisário. Ela é filha de Jane Aparecida e Valdecir Faustino. Vem sempre por aqui, na casa de Hilda, filha de Joaquim Bebiano Costa, que é sua madrinha. Seu irmão tem a Elisângela de Braulinho Balbino como madrinha. É gente nossa.
Com o sogro e o marido Lucas, ai na foto, montaram um verdadeiro shopping de bike e estamos desafiando ambos a que promovam, junto com os nossos operadores de turismo Silvan Vital e Eliab, eventos com ciclistas na Serra do Brigadeiro. Fizemos propaganda da boa Pousada Belisário e do Restaurante Fundo de Quintal, como base de apoio para esses programas, além dos parceiros dos nossos operadores.
Uma parada logo na saída de Itamuri, onde  2,5 km que estão sendo asfaltados. O nosso vereador Lelei estava lá fiscalizando a obra. Isso mesmo, vereador de distrito tem de pegar no chifre do boi. Você consegue imaginar um distrito sem vereador?
Com ele o engenheiro Jusceleno, da empresa de Muriaé que venceu a licitação da obra.
Lelei nos tranquiliza informando que a pista será sinalizada, com pintura de faixas, e que haverá canaletas de concreto para drenagem nas banquetas da estrada, como ele aponta.
A camada asfáltica está sendo lançada sobre a base da pista já construída. Acredito que o meu tenha sido o primeiro carro a passar sobre o asfalto, que acabou de secar nesse ponto.
Muito bom! O sonho de uma estrada pavimentada é o de todos e isso foi iniciado agora.
A partir de amanhã vocês verão Roldão e Denise pedalando por ai. Essa moda precisa pegar, cada vez mais. Belisário já tem recebido muitos grupos de ciclistas nos fins de semana, com tendência a aumentar.

Comentários

  1. Parabéns ao Vereador Lelei, parabéns ao Prefeito de Muriaé e parabéns ao povo de Belisário que é mais que merecedor desta obra.Casimiro - Ubá - MG.

    ResponderExcluir
  2. Oi, primo Casimiro, que bom ver seu comentário,sempre torcendo por Belisário, terra de nossos antepassados. Estamos todos empolgados e, pelo menos em espírito, nos juntamos ao Lelei nos trabalhos da estrada. Que seja tudo muito bem feito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês