SEM CELULAR, SEM INTERNET, SEM PÃO, MAS COM UMA BELA LUA

Foi assim a noite de sexta para sábado em Belisário. Antes das 18 horas a energia elétrica foi embora. algumas horas depois voltou, mas por pouco tempo.
O que fazer? Admirar a lua cheia que disputava a claridade no quintal com um bando de vagalumes, muito comuns nessa época, ouvir MPB pelo spotifay até às 23 horas e dormir.
Acordar assustado com a luz do quarto acendendo na cara às 2 da madruga, quando a energia foi restabelecida.
A ENERGISA emitiu nota hoje cedo informando que o problema que afetou o sistema de distribuição da empresa se deu em função da queima de equipamentos na Linha de Transmissão de Furnas, gerando falta de energia em vários municípios da Zona da Mata Mineira e parte do estado do Rio de Janeiro como Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos.

Na nota a ENERGISA registrou a tensão vivida pela empresa com esse corte, principalmente em relação ao Distrito de Belisário, onde a empresa temia pela falta de pão nas padarias de Gilson e Nico, o que de fato aconteceu, e pelo estresse gerado entre os produtores de leite, por não saberem se e energia voltaria. Alguns foram para o curral, depois das 22 horas, e começaram a ordenha manual.

Também na nota a ENERGISA registrou a sua preocupação com os picolés do Zé Laurindim.

Atravessamos agora a rua e verificamos que ele não teve prejuízos. Belisário hoje sem pão, mas com picolé.

Durante a postagem dessa matéria tivemos novo corte, mas foi restabelecida rapidamente. Belisário não pode parar.
Com relação ao calor a ENERGISA se manifestou tranquila com Belisário, onde a temperatura sempre cai quando o sol se põe. 

Comentários

  1. Aqui em Miradouro, sexta-feira, também faltou luz, na hora das novelas. Tudo ficou muito escuro. A ambulância já tinha saído levando, em coma, o Tiago, marido de minha prima Fátima, que levou um tombo em casa, machucou a boca e teve hemorragia na cabeça. Foi operado no Hospital São Paulo, em Muriaé, mas veio a falecer sábado de manhã. Era diabético, tinha problema cardíaco , já
    não saía de casa, tinha mais de oitenta anos. No velório encontrei Carolina, de Belisário, filha do nosso muito querido José Domingos, namorada de um sobrinho do Tiago (o falecido). O enterro foi esta manhã, em Miradouro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês